Setor produtivo argentino critica ‘kirchnerismo’ de Fernández

Discurso pró-mercado que seduziu a iniciativa privada foi substituído por práticas intervencionistas: restrições cambiais, aumento de impostos e estatização
-Publicidade-
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Twitter
O presidente da Argentina, Alberto Fernández | Foto: Reprodução/Twitter

Discurso pró-mercado que seduziu empresários foi substituído por práticas intervencionistas: restrições cambiais, aumento de impostos e estatização

setor produtivo
O presidente da Argentina, Alberto Fernández, desagrada o setor produtivo
Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER

O discurso pró-mercado dos peronistas seduziu parte da iniciativa privada argentina na hora de escolher Alberto Fernández como presidente. Contudo, há sete meses na Casa Rosada, ele tem aumentado as restrições cambiais, implementado mais imposto às exportações e, além disso, quer estatizar o quarto maior exportador de soja, que apoiou Maurício Macri. Assim sendo, empresas do setor produtivo estão de mal com o Executivo. Alegam que o novo governo está cada vez mais parecido com a velha gestão Kirchner.

-Publicidade-

“Quando nos reunimos com o presidente, sua mensagem sempre foi em prol das empresas e mercado, mas o episódio da Vicentín mostra guinada surpreendente. O que eram balões de ensaio agora são avanços não apenas contra o setor agrícola, mas todo o empresariado”, declarou ao jornal Valor Econômico o presidente da Sociedade Rural da Argentina, Daniel Pelegrina. Segundo ele, os sinais de intervencionismo na economia tendem a crescer. E fica cada vez mais evidente a influência de Cristina Kirchner no poder.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

6 comentários Ver comentários

  1. esses comunistas seguem insistindo em repetir os mesmos erros com a esperança de algum dia dar certo!! Ironia que Ludwig von Mises escolhera justo a Argentina para proferir suas “seis lições”!!

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.