De acordo com o ‘Washington Post’, o CEO da empresa assumiu ter repassado mais de US$ 83 mil em propina a funcionário da agência reguladora chinesa
A empresa chinesa Sinovac, desenvolvedora da vacina para covid-19 que será produzida no Brasil em parceria com o Instituto Butantan, envolveu-se em casos de suborno ao governo chinês. A informação foi revelada nesta sexta-feira, 4, em reportagem do jornal americano Washington Post.
Leia também: “China omitiu e minimizou covid-19, revelam documentos”
A publicação, baseada em registros de tribunais chineses, informa que o CEO da empresa, Yin Weidong, admitiu ter repassado mais de US$ 83 mil em propina a um funcionário da agência reguladora da China, Yin Hongzhang, e também a sua esposa, entre 2002 e 2011. O caso foi julgado em 2016.
Hongzhang foi condenado e preso em 2017, mas fez acordo com a Justiça chinesa e permaneceu em liberdade. O CEO continua no comando da Sinovac.
Em resposta ao Washington Post, a companhia reconheceu o ocorrido e afirmou ter conduzido auditorias internas e implementado um programa de combate à corrupção nos últimos anos.
Nenhum governador brasileiro recebeu propina, viu?
A insistência de DoriaCalçaApertada, pela compra e implantação da “vachina”, não seria porque ele está recebendo comissões em sua conta na China???
Fiquemos tranquilos, pois disseram ter feito “auditorias internas” para apurar os casos. Ufa! Aliviado agora!
Doria e sua prole de incompetentes certamente levarão sua parte também, por isso o desespero em vachinar a população a toque de caixa. Saúde, ciência, vidas salvas, etc, esqueçam tudo isso, esse crápula tem por objetivo, além da comissão, chegar ao poder em 2022, custe o que custar. E olha que dinheiro ele tem, saca?! Imaginem só o valor do jato que ele possui. Tudo bem que foi financiado com dinheiro público, mas e quero liga, né Dória Calcinha?
Qual o motivo do Dória querer tanto essa vacina ?? Estão aparecendo algumas coisas aí para ele se explicar😂😂😂
E triste ver um mundo caído sem corrupção vendo pessoas pensarem individualmente,. Pensando somente em dinheiro e não em vidas. As penas para esses casos e para ser de prisão perpétua ou. Até mesmo pena de morte.
Concordo!