‘Situação alimentar na Coreia do Norte é tensa’, admite Kim Jong-un

Segundo o ditador, o setor agrícola não cumpriu o plano de produção de grãos devido aos danos causados pelos tufões que atingiram o país
-Publicidade-
Kim Jong-un comanda a Coreia do Norte
Kim Jong-un comanda a Coreia do Norte | Foto: Reprodução/Flickr

O ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, qualificou de “tensa” a situação alimentar no país asiático. De acordo com o líder do Partido Trabalhista da Coreia (PTC), a dificuldade ocorre em razão dos tufões que afetaram a região ainda em 2020.

“Houve desvios na execução do plano estatal em consequência de obstáculos e dificuldades que estão sendo enfrentados na atualidade”, disse Jong-un, durante sessão plenária do Comitê Central do PTC. “A situação alimentar da população está tensa, pois o setor agrícola não cumpriu o plano de produção de grãos devido aos danos causados pelos tufões.”

De acordo com o líder norte-coreano, os representantes do PTC estão encarregados de resolver os problemas referentes à safra de produção de grãos no país.

-Publicidade-

Leia também: “Castas, pobreza e culto ao grande líder”, entrevista com o historiador Leonardo Lopes, especialista em Coreia do Norte, publicada na Edição 46 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site