No sábado 3, milhares de pessoas saíram às ruas de Stuttgart, na Alemanha, contra medidas sanitárias adotadas para tentar frear a pandemia. A mobilização foi organizada no momento em que o governo do país debate a necessidade de ampliar medidas restritivas.
O movimento contrário a restrições para limitar a propagação do coronavírus foi batizado de “querdenken”, ou ”anticonformista”. Seus integrantes protestam regularmente na Alemanha desde o início da pandemia.
Leia mais: “Reino Unido registra apenas 10 mortes por covid-19 em 24 horas”
Os manifestantes carregavam cartazes pedindo o “fim da ditadura da covid”. Sem atender aos pedidos das autoridades, muitos não usaram máscaras e, segundo o portal alemão Deutsche Welle, a polícia instaurou uma investigação contra os organizadores por violação de medidas antipandêmicas.
Cerca de 10 mil pessoas participaram do ato em Stuttgart, a sexta maior cidade da Alemanha, com cerca de 650 mil habitantes.
Com informações da Rádio França Internacional e Agência France-Presse
Os alemães após os brasileiros estão dando um não ao lockdown da louca, Ângela Merkel.
Minha querida tia, que morou na Alemanha na primeira metade do século passado, me recomendava ir para Stuttgart pois ‘ era uma cidade de gente culta e inteligente’. Tava certa.