A Marinha da Colômbia encontrou um navio à deriva em suas águas, no Oceano Pacífico, com um carregamento superior a 2,6 toneladas de cloridrato de cocaína. De acordo com os militares colombianos, o submarino tem cerca de 2,5 metros de largura e 15 de comprimento e, no momento em que foi descoberto, sofria com a entrada de água em seu interior.
Além da droga, os militares encontraram dois cadáveres e duas pessoas vivas, mas em estado de saúde delicado. Segundo a Marinha, ocorreu um vazamento de gases tóxicos do combustível do submarino, que contaminaram o ambiente.
Os dois sobreviventes do submarino receberam atendimento médico no local e foram transferidos para um navio. A Marinha afirmou ainda que a droga tinha como destino a América Central e estava avaliada em US$ 87 milhões, o equivalente a R$ 460 milhões. A carga poderia gerar mais de 6 milhões de papelotes de cocaína, segundo a Marinha do país.
En el #PacíficoColombiano, se logró la interdicción de un semisumergible que transportaba 2643 kg de clorhidrato de cocaína, lo que equivale a más de 6 millones de dosis que tendrían como destino Centroamérica.#ContundenciaOperacional#PlanAyacucho
👉 https://t.co/uaqjmX9lhS pic.twitter.com/yy31V0IA9A
— Armada de Colombia (@ArmadaColombia) March 12, 2023
A embarcação não se trata de um submarino porque navega ao nível do mar e não submerge!
Quem encontrou? a marinha da colombia! que coincidência, incrível!!!
A julgar pela grande quantidade de droga, os narco ditadores da esquerda sulamericana estão envolvidos; talvez até o próprio ex-guerrilheiro que governa a colômbia seja um dos parças… De qualquer forma, a menos que os USA entrem na investigação, os narco ditadores vão abafar tudo. Coitado do sujeito que construiu o “submarino”, vai pagar o pato.
O submarino vale muito mais do que essa droga.
Me dê a liberdade de defesa contra pessoas psicoticas e alteradas que eu lhe dou a liberdade de usar o que quiser, vacinas experimentais, drogas, entorpecentes, alcool.
O uso de submarinos amadores para o trafico de drogas é antigo. Muitos foram pegos e ainda acho que a droga é um dos maiores problemas da humanidade. Quem não viu a tragédia que foi a guerra do ópio onde era permitido o consumo do mesmo, basta ir para cracolândia em SP e dar uma volta.
É igual.
Recuperado pela marinha da… Colombia.. Provavelmente ja devem ter destruido a carga. Snif, snif, snif…