Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a que profundidade pode estar o submarino desaparecido no Oceano Atlântico. A embarcação sumiu na segunda-feira 19, durante expedição aos destroços do Titanic.
A demonstração, criada pela empresa de animação espanhola MetaBallStudios, mostra uma paisagem marinha com camadas profundas. O vídeo especula a possível localização do submarino.
Leia também: “Submarino: tripulação pode ter conseguido estender duração de oxigênio”
À medida que a embarcação desce para as profundezas, o vídeo compara sua profundidade com a altura de grandes obras, como a Estátua da Liberdade (305 pés de altura), a Torre Eiffel (984 pés) e o Burj Khalifa (2,7 mil pés).
Em determinado momento do vídeo, o espectador é transportado até os destroços do Titanic. A localização: 12 mil pés abaixo do nível do mar, no fundo do Oceano Atlântico.
Leia mais: “Submarino desaparecido: todos os tripulantes morreram”
Estão a bordo do navio o fundador e CEO da OceanGate Expeditions, Stockton Rush; o especialista francês em Titanic Paul-Henri Nargeolet; o bilionário britânico Hamish Harding; e o empresário paquistanês Shahzada Dawood e seu filho, Suleman, de 19 anos de idade.
OceanGate se manifesta sobre submarino desaparecido no Atlântico
Todos os cinco tripulantes do submarino Titan, que desapareceu no Oceano Atlântico Norte no início desta semana, morreram. É o que acredita a OceanGate, empresa responsável pela fabricação do veículo subaquático. A companhia divulgou nota sobre o assunto na tarde de quinta-feira 22.
A afirmação da OceanGate foi reforçada às 16 horas desta quinta — no horário de Brasília — pela Guarda-Costeira dos Estados Unidos, que está liderando as buscas pelo submarino ao lado de autoridades canadenses. De acordo com o órgão, não há mais chances de os tripulantes serem encontrados com vida.
O leitor pode acompanhar a reportagem completa ao clicar neste link.