Em artigo publicado na Edição 112 da Revista Oeste, Fraser Myers argumenta que o lockdown, imposto pela maioria dos governos para conter a disseminação da covid-19, não funcionou. A Suécia é um exemplo disso.
Leia um trecho
“Vejamos a Suécia. Em vez de seguir o restante da Europa e determinar o lockdown na primavera de 2020, ela impôs restrições muito mais brandas. Numa época em que a maior parte dos europeus estava proibida de sair de casa sem uma desculpa razoável, os suecos estavam livres para ir a bares, restaurantes, cafés e lojas. As escolas continuaram abertas para todos os estudantes com menos de 16 anos. Grandes aglomerações foram proibidas, mas o governo sueco basicamente se pautou pela confiança de que a população seguiria as orientações, em vez de decretar o isolamento social à força.
[…]
Mesmo com uma política de não lockdown, a Suécia teve um dos índices de mortalidade mais baixos da União Europeia entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 112 da Revista Oeste vai além do texto de Fraser Myers. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Salim Mattar, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Dagomir Marquezi, Marcelo Mirisola, Bruno Meyer, Edilson Salgueiro, Donald J. Boudreaux e Adolfo Sachsida.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Finalmente dá-se a divulgação de um resultado que interessa à opinião pública para poder avaliar as medidas absurdas impostas à população brasileira sem efeito prático.
E agora… onde estão os defensores do lockdown, vão ser processados aqueles que chamaram o presidente de genocida?