Suécia mostra que o lockdown não funcionou

É o que argumenta Fraser Myers, em artigo publicado na Edição 112 da Revista Oeste
-Publicidade-
A Suécia não impôs o <i>lockdown</i> à população
A Suécia não impôs o lockdown à população | Foto: Reprodução

Em artigo publicado na Edição 112 da Revista Oeste, Fraser Myers argumenta que o lockdown, imposto pela maioria dos governos para conter a disseminação da covid-19, não funcionou. A Suécia é um exemplo disso.

Leia um trecho

“Vejamos a Suécia. Em vez de seguir o restante da Europa e determinar o lockdown na primavera de 2020, ela impôs restrições muito mais brandas. Numa época em que a maior parte dos europeus estava proibida de sair de casa sem uma desculpa razoável, os suecos estavam livres para ir a bares, restaurantes, cafés e lojas. As escolas continuaram abertas para todos os estudantes com menos de 16 anos. Grandes aglomerações foram proibidas, mas o governo sueco basicamente se pautou pela confiança de que a população seguiria as orientações, em vez de decretar o isolamento social à força.

-Publicidade-

[…]

Mesmo com uma política de não lockdown, a Suécia teve um dos índices de mortalidade mais baixos da União Europeia entre janeiro de 2020 e janeiro de 2022.”

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.

Revista Oeste

A Edição 112 da Revista Oeste vai além do texto de Fraser Myers. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino, Ana Paula Henkel, Salim Mattar, Silvio Navarro, Cristyan Costa, Dagomir Marquezi, Marcelo Mirisola, Bruno Meyer, Edilson Salgueiro, Donald J. Boudreaux e Adolfo Sachsida.

Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

  1. Finalmente dá-se a divulgação de um resultado que interessa à opinião pública para poder avaliar as medidas absurdas impostas à população brasileira sem efeito prático.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.