-Publicidade-

Suécia movimenta-se para emplacar 5G no Brasil

Em 2021, haverá leilão dessa tecnologia por aqui

Em 2021, haverá leilão dessa tecnologia por aqui

suécia
“A Ericsson é amplamente conhecida no país. É praticamente uma empresa brasileira”, afirmou a embaixadora sueca no Brasil | Foto: Divulgação/Flickr

O governo da Suécia articula-se com o propósito de que o 5G do país possa ser escolhido pelo Brasil. Em 2021, ocorrerá o leilão para implementar essa tecnologia por aqui. Hoje, quatro empresas dominam o mercado: a coreana Samsung, a chinesa Huawei, a finlandesa Nokia e a sueca Ericsson. O quarteto disputa o coração — e o bolso — dos consumidores brasileiros. De acordo com o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (realizado no quarto trimestre de 2018), 79,3% dos brasileiros com 10 anos ou mais de idade têm um celular. A Suécia avalia apresentar vantagens competitivas sobre as concorrentes.

Leia também: “Suécia peita a China e decide proibir Huawei e ZTE”

“A Ericsson é amplamente conhecida no país. É praticamente uma empresa brasileira. E conquistou quase metade do seu mercado”, afirmou Johanna Brismar Skoog, embaixadora sueca no Brasil, em entrevista ao site de notícias Poder 360. Ela está organizando um evento de inovação para, em suas palavras, fortalecer os elos entre brasileiros e suecos. Um dos pontos a ser abordados será justamente o sistema 5G do país. O evento foi nomeado Semanas de Inovação Suécia-Brasil 2020 e o calendário pode ser acessado neste link. Além do 5G, outra área estratégica em que os suecos pretendem ampliar as trocas com o Brasil é a área de biogás.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. Não sendo a chinesa, qualquer uma das demais, principalmente a sueca e a finlandesa Nokia sempre inspiraram confiança. A Samsung não sei como estaria no páreo da qualidade, embora sul coreanos sejam profissionais técnicos perfeccionistas ao extremo.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês