Sul-coreanos trabalham por visita do papa à Coreia do Norte

Convite partiu do dilatador Kim Jong-un e foi transmitido ao pontífice em 2018
-Publicidade-
O papa Francisco
O papa Francisco | Foto: Divulgação/Vatican News

O governo sul-coreano está trabalhando para viabilizar uma visita do papa Francisco à Coreia do Norte. A informação foi revelada nesta terça-feira, 6, pela Fides, agência de notícias do Vaticano.

Park Jie-won, chefe do serviço de inteligência da Coreia do Sul, informou que tem marcada uma reunião com o arcebispo Kim Hee-jung e Alfred Xuereb, o núncio apostólico (diplomata da Igreja Católica), cuja pauta é a visita do pontífice à capital do país vizinho.

De acordo com Lazarus You Heung-sik, recém-nomeado prefeito da Congregação para o Clero, o convite para a visita partiu do ditador da Coreia do Norte, Kim Jong-un, e foi transmitida a Francisco durante a visita do presidente sul-coreano, Moon Jae-in, ao Vaticano, em 2018.

-Publicidade-

Leia também: “Castas, pobreza e culto ao grande líder”, entrevista com o historiador Leonardo Lopes, especialista em Coreia do Norte, publicada na Edição 46 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site