publicidade
Mundo

Talibã acaba com manifestação de mulheres a tiros

Rara manifestação reuniu 40 mulheres que pediam "pão, trabalho e liberdade"

Foto: reproduçãoi Twitter/DW

O regime radical islâmico do Talibã, que domina o Afeganistão, reprimiu um raro protesto de mulheres com tiros para o alto. O protesto reuniu cerca de 40 mulheres nas ruas da capital, Cabul.

As manifestantes se reuniram em frente ao Ministério da Educação e pediam “pão, trabalho e liberdade”, marcando o primeiro aniversário da retomada do poder pelo Talibã. As imagens foram divulgadas pela rede alemã Deutsche Welle:

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre:

11 comentários
  1. Alix
    Alix

    Um mal que se espalha pelo mundo todo e principalmente pela, até então, “civilizada” Europa, hoje em dia totalmente contaminada pelo islamismo que tomou todo o espaço que tem hoje naquele continente, graças às esquerdas.
    Em pouco tempo, não dou mais uma década, e isto estará acontecendo também na França onde mulheres já são diariamente atacadas e assediadas por muçulmanos, e jovens franceses são constantemente assassinados.

  2. Lincoln Marcelo Pacheco de Menezes Veras
    Lincoln Marcelo Pacheco de Menezes Veras

    Cadê as feministas ?as celebridades? as intelectuais da USP? Avivando a memória a amizade de Lula com o Irã será que passa por isso?

  3. Renato Zezzi Garcia
    Renato Zezzi Garcia

    Quanto tempo até comentarista lesado dizer que é culpa da semente de ódio que Bolsonaro plantou no mundo e o jornal porco corrupto de esquerda fazer matéria tirada da bund@( como a dos disparos de zap em 18),dizendo que havia integrantes do gabinete do odio infiltrados na democracia Talibã

  4. Finlab
    Finlab

    Esperando aqui os comentários da esquerda contra a islamofobia. Qual nobre democrata se posicionará a favor dessas pobres mulheres?

  5. Geraldo Otto
    Geraldo Otto

    Quem se arrisca ir lá assinar um manisfesto pela democracia???

  6. Elisabete de Godoi Buzoni
    Elisabete de Godoi Buzoni

    As vezes sinto raiva do povo afegão. Os americanos ficaram 10 anos no país, defendendo e treinando o povo a se defender, e aprenderam nada, deixaram o talibã voltarem. Cada povo tem o governo que merecem.

  7. Roberto Fakir
    Roberto Fakir

    Essas notícias não saem nem na Globo, nem na CNN. As emissoras amigas do Taliban.

    1. Finlab
      Finlab

      Esperando aqui os comentários da esquerda contra a islamofobia. Quem se posicionará a favor dessas pobres mulheres?

Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.