O Talibã condenou neste sábado, 28, o ataque dos Estados Unidos contra integrantes do ISIS-K, o braço do Estado Islâmico no Afeganistão. Pelo menos dois terroristas morreram em decorrência da ofensiva norte-americana. Um dos porta-vozes dos fundamentalistas, Zabihullah Mujahid, descreveu a operação como “um ataque claro em território afegão”.
Novo governo
Segundo Mujahid, o Talibã espera assumir o controle do Aeroporto Internacional de Cabul em breve, assim que os militares dos Estados Unidos deixarem o país. No entanto, logo após anúncio, a imprensa divulgou que o grupo terrorista já isolou o aeródromo, impedindo o acesso de grande parte dos que pretendem ser evacuados do país.
O porta-voz explicou, ainda, que anunciará um gabinete completo nos próximos dias. Alguns funcionários já foram nomeados para administrar instituições-chave para o Afeganistão, incluindo os ministérios da Saúde Pública e da Educação, além do Banco Central.
Leia mais: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo de Tim Black, da Spiked, publicado na Edição 73 da Revista Oeste
E A CANHOTADA NÃO VAI FALAR NADA??
VÃO CONTINUAR ENDEUSANDO O BIDÊ ESTRUME???
OU VÃO CONTINUAR APOIANDO O TALIBÃ????