Talibã condena ataque dos EUA contra o Estado Islâmico

Segundo um dos porta-vozes do grupo fundamentalista, Zabihullah Mujahid, trata-se de ‘ataque claro em território afegão’
-Publicidade-
Zabihullah Mujahid voltou a criticar os Estados Unidos
Zabihullah Mujahid voltou a criticar os Estados Unidos | Foto: Reprodução/Mídias Sociais

O Talibã condenou neste sábado, 28, o ataque dos Estados Unidos contra integrantes do ISIS-K, o braço do Estado Islâmico no Afeganistão. Pelo menos dois terroristas morreram em decorrência da ofensiva norte-americana. Um dos porta-vozes dos fundamentalistas, Zabihullah Mujahid, descreveu a operação como “um ataque claro em território afegão”.

Novo governo

Segundo Mujahid, o Talibã espera assumir o controle do Aeroporto Internacional de Cabul em breve, assim que os militares dos Estados Unidos deixarem o país. No entanto, logo após anúncio, a imprensa divulgou que o grupo terrorista já isolou o aeródromo, impedindo o acesso de grande parte dos que pretendem ser evacuados do país.

-Publicidade-

O porta-voz explicou, ainda, que anunciará um gabinete completo nos próximos dias. Alguns funcionários já foram nomeados para administrar instituições-chave para o Afeganistão, incluindo os ministérios da Saúde Pública e da Educação, além do Banco Central.

Leia mais: “A tragédia do Afeganistão envergonha o Ocidente”, artigo de Tim Black, da Spiked, publicado na Edição 73 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro