Talibãs se reúnem com diplomatas da China, da Rússia e do Paquistão

Reunião tratou de 'governo inclusivo' e defesa do regime
-Publicidade-
Diplomatas chineses, russos e paquistaneses se reúnem com a ditadura Talibã em Cabul - 21/09/2021 | Foto: Reprodução/Twitter
Diplomatas chineses, russos e paquistaneses se reúnem com a ditadura Talibã em Cabul - 21/09/2021 | Foto: Reprodução/Twitter

Mullah Mohammad Hassan Akhund, chefe interino da ditadura Talibã, se reuniu com representantes da Rússia, do Paquistão e do Partido Comunista da China (PCC) em Cabul, capital do Afeganistão. Divulgado pela agência de notícias TASS, na terça-feira 21, o encontro tratou de temas como “governo inclusivo” e a defesa do novo regime extremista, segundo a imprensa.

Conforme cobertura da Revista Oeste, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, e o secretário-geral do PCC manifestaram apoio ao Talibã, depois da retirada das tropas norte-americanas da região. Em agosto, Putin disse que está “disposto a trabalhar em conjunto com a China para impedir que forças estrangeiras interfiram e destruam o país asiático.”

Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste

-Publicidade-
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.