O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, inicia nesta segunda-feira, 4, seu primeiro “road show” internacional desde o início da pandemia de covid-19. Ele está em Nova Iorque, com a finalidade de tentar atrair investidores norte-americanos para projetos do Brasil. Tarcísio apresentará um pacote de concessões do governo a fundos, instituições financeiras e agências de classificação de risco. O ministro ficará nos EUA até a sexta-feira 8.
Para este ano, estão previstos os leilões de nove arrendamentos portuários e de dois projetos rodoviários. Entre eles, a relicitação da Via Dutra, em conjunto com a Rio–Santos, em 29 de outubro, que pode gerar quase R$ 15 bilhões em investimentos. Também está na lista o “maior leilão de arrendamento portuário” do Brasil: duas áreas do Porto de Santos destinadas à movimentação de combustíveis, que podem receber R$ 1 bilhão do setor privado.
Leia mais: “Tarcísio vai aos EUA e busca atrair investidores para novas concessões”
O futuro
Em 2022, a Infraestrutura prevê a concessão de 16 aeroportos. A desestatização do Porto de Santos e a concessão da Ferrogrão também são parte do planejamento para o ano que vem, além da concessão de 12 mil quilômetros de rodovias.
Leia também: “A importância das minirreformas”, artigo de Ubiratan Jorge Iorio publicado na Edição 76 da Revista Oeste
excelente e esclarecedora.valeuuu.
O Governo Bolsonaro com o Ministro Tarcísio de Freitas estão revolucionando as concessões no BRASIL. IMAGINEM a inveja, o ódio e os setores estatizantes estão morrendo de LARVA VULCÂNICA, pois não conseguiram sequer ter uma visão de futuro. PARABÉNS AO GOVERNO BOLSONARO, AO MINISTRO TARCÍSIO, AO PAULO GUEDES que irão trazer de volta ao nosso PAÍS A ESTRADA DO DESENVOLVIMENTO.