Ao responder, o diretor-geral da OMS disse: “Continuarei a trabalhar dia e noite”
O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira, 22, que vai continuar trabalhando “dia e noite” no combate ao novo coronavírus. A declaração se deu depois que ele foi questionado se estaria considerando deixar o cargo.
Tedros Adhanom tem enfrentado críticas sobre o modo como está conduzindo a OMS. Por essa razão, o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu o financiamento à entidade, alegando que ela tem uma postura pró-China.
A pergunta sobre um possível pedido de demissão foi feita por um repórter americano durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.
O jornalista, da agência de notícias Associated Press, disse que uma das condições desejadas por parlamentares norte-americanos para restabelecer o financiamento à entidade seria justamente um pedido de demissão de Tedros.
Na coletiva, o diretor-geral da OMS afirmou que a maioria dos países está ainda na fase inicial da pandemia da covid-19 e que ela ainda deve durar “um longo tempo”.
Esse marxista vagabundo, poste do governo chinês, deveria sair sim. E direto para a prisão por crime contra a humanidade.
Imagina se ele vai largar essa boquinha real internacional!!