Tedros Adhanom é questionado e avalia deixar o cargo

O diretor-geral da Organização Mundial de Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira, 22, que vai continuar trabalhando "dia e noite" no combate ao novo coronavírus. A declaração foi dada depois que ele foi questionado se estaria considerando deixar o cargo.
-Publicidade-
OMS agora pede dinheiro para financiar projetos contra covid-19 no próximo ano | Foto: Reprodução/OMS
OMS agora pede dinheiro para financiar projetos contra covid-19 no próximo ano | Foto: Reprodução/OMS | oms, $, dinheiro, financiamento

Ao responder, o diretor-geral da OMS disse: “Continuarei a trabalhar dia e noite”

Foto: Reprodução/OMS

O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde, Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse nesta quarta-feira, 22, que vai continuar trabalhando “dia e noite” no combate ao novo coronavírus. A declaração se deu depois que ele foi questionado se estaria considerando deixar o cargo.

-Publicidade-

Tedros Adhanom tem enfrentado críticas sobre o modo como está conduzindo a OMS. Por essa razão, o presidente dos EUA, Donald Trump, suspendeu o financiamento à entidade, alegando que ela tem uma postura pró-China.

A pergunta sobre um possível pedido de demissão foi feita por um repórter americano durante coletiva de imprensa em Genebra, na Suíça.

O jornalista, da agência de notícias Associated Press, disse que uma das condições desejadas por parlamentares norte-americanos para restabelecer o financiamento à entidade seria justamente um pedido de demissão de Tedros.

Na coletiva, o diretor-geral da OMS afirmou que a maioria dos países está ainda na fase inicial da pandemia da covid-19 e que ela ainda deve durar “um longo tempo”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

2 comentários Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.