A tenista Peng Shuai, ex-líder do ranking de duplas da Women’s Tennis Association (WTA), está desaparecida há uma semana. A esportista sumiu depois de acusar o ex-vice primeiro-ministro da China Zhang Gaoli de estupro. Inicialmente, a informação sobre o sumiço da atleta de 35 anos foi divulgada pelo jornal francês Le Monde.
Peng, que não joga torneios oficiais desde o início da pandemia, denunciou o político num depoimento na rede social Weibo. A notícia foi divulgada pela jornalista japonesa Emily Peng, correspondente do canal TV NPR em Pequim. O conteúdo foi tirado do ar 20 minutos depois de sua publicação.
Campeã nas duplas em Roland Garros (2014) e Wimbledon (2013), Peng disputou seu último torneio em Doha, no Catar, no começo de 2020. A tenista atingiu o topo do ranking da WTA em 2014, terminando o ano na 3ª posição.
Com informações do portal globoesporte.com
Onde estão as feministas? Onde está a mídia ativista? Onde estão as organizações de direitos humanos que tanto gostam de dar pitaco no Brasil?
Bando de hipócritas.
A ditadura mais amada pela mídia mainstream, pela justiça progressista, pelos políticos corruptos. Capazes de “deitar no chão e deixar que pise em cima”.
Sem rubor facial.
Pobre tenista.