Dois terremotos atingiram o sul do Paquistão na madrugada desta quinta-feira, 7 — noite de quarta-feira 6, no Brasil — e deixaram ao menos 20 mortos e mais de 300 feridos, a maioria mulheres e crianças, segundo a agência Reuters.
O primeiro tremor, de magnitude 5,7, ocorreu a cerca de 20 quilômetros (km) de profundidade e seu epicentro foi a 102 km a leste da cidade de Quetta, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Em seguida, um tremor de magnitude 4,6 foi registrado no mesmo lugar, mas a 10 km de profundidade.
Cerca de um milhão de pessoas vivem em Quetta, na província do Baloquistão. A cidade mais atingida foi a montanhosa Harnai, onde a falta de estradas pavimentadas, eletricidade e cobertura móvel dificultam o resgate.
De acordo com as equipes de socorro, há possibilidade de que o número de mortos aumente, porque mais de 250 casas desabaram. “A cidade inteira é uma imagem de devastação, já que nenhuma casa parece segura, milhares de pessoas estão desabrigadas”, disse o jornalista Nawab Khan.
Leia também: “Paquistão inicia negociações de paz com braço do Talibã no país”