Um forte terremoto, de magnitude 7,7, causou tremores no México, nesta segunda-feira, 19. Os tremores ocorreram por volta de 13 horas no horário local, 15 horas em Brasília.
O epicentro ocorreu no Estado de Michoacán, na costa oeste do país, a 10 quilômetros da superfície. Na mesma data, o México passou por terremotos que deixaram centenas de mortos em 1985 e 2017. De acordo com a BBC, menos de uma hora antes do tremor de segunda-feira, um exercício nacional havia sido realizado para situações de abalos sísmicos.
Andrés Manuel López Obrador, presidente do país, informou hoje a morte de um morador em Colima, Estado vizinho a Michoacán. Depois dos terremoto desta segunda-feira no México, o Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico emitiu um alerta de tsunami.
Os tremores também foram sentidos na Cidade do México. Até o momento, há relatos de estragos na capital mexicana, de acordo com as autoridades locais.
Por meio do Twitter, a Universidade Nacional Autônoma do México avisou que o país está em uma área suscetível a tremores e que os terremotos podem acontecer a qualquer momento. “Devemos estar permanentemente preparados, durante todo o ano”, escreveu.
Gosto muito de tudo da Revista Oeste, mas vocês precisam ter um revisor com bons conhecimentos de nossa língua. São comuns erros de português, de gramática, concordância, etc. Hoje saiu abalos “císmicos”. Aceitem isto como uma contribuição positiva. Obrigado.
Pelo visto já foi corrigido. Como os “chicanos”, com menos de uma hora de antecedência ao evento, haviam feito um exercício em nível nacional para prevenção de abalos sísmicos, é porque já estavam cismados com o negócio aí mesmo. Mais cismado ainda, o redator do texto.