Texas: assassino atirou na própria avó antes de cometer massacre em escola

Homem que matou 19 crianças e dois professores não possuía histórico de doenças mentais nem passagens pela polícia
-Publicidade-
Salvador Ramos, o responsável pelo massacre na Robb Elementary School
Salvador Ramos, o responsável pelo massacre na Robb Elementary School | Foto: Reprodução/Instagram

Salvador Ramos, o atirador que matou 19 estudantes e dois professores na Robb Elementary School, no Texas, na terça-feira 24, não tinha doenças mentais nem passagens pela polícia.

Antes de cometer os assassinatos, Ramos publicou mensagens no Facebook para avisar que mataria a avó, de 66 anos, e que cometeria um massacre na escola de ensino fundamental. Depois de atirar na própria avó, o assassino usou o carro dela para ir à Robb Elementary School. Ela permanece internada.

Ramos entrou na escola depois de trocar tiros com um policial. De acordo com o Departamento de Segurança Pública, dois oficiais foram baleados quando tentavam entrar na sala de aula onde o assassino aniquilou as vítimas.

-Publicidade-

Agentes da Patrulha da Fronteira entraram em cena e atiraram no criminoso. Ele acabou morto. A polícia encontrou os corpos das crianças mortas empilhados. Cerca de 80 agentes participaram da operação policial.

As autoridades acreditam que o assassino agiu sozinho. O FBI informou que não existe conexão entre o tiroteio e terrorismo.

Segundo o governador do Texas, Greg Abbot, o criminoso, de 18 anos, comprou dois fuzis semiautomáticos AR-15 e 375 cartuchos na segunda-feira 19. Ramos era morador de Uvalde, a mesma cidade onde o massacre ocorreu.

O ataque na Robb Elementary School foi o mais mortal desde o massacre na Escola Sandy Hook, em Connecticut, em 2012, onde morreram 20 crianças e seis funcionários.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário Ver comentários

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.