Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira, 24, informaram as autoridades norte-americanas. O caso foi registrado na cidade de Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. A polícia deteve um suspeito pelos disparos.
O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD) comunicou que um atirador entrou na escola Robb Elementary às 12h17 e realizou os disparos. Os estudantes e os funcionários da escola feridos durante o ataque foram levados para tratamento em um hospital da região.
Ao menos uma criança e uma mulher, de 62 anos, precisaram ser levadas para um centro de saúde especializado em traumas, localizado em uma cidade vizinha. Duas pessoas chegaram ao centro médico sem vida, informou a administração do Uvalde Memorial Hospital.
O ano letivo dos norte-americanos costuma ser encerrado em julho, quando começam as férias de verão. A escola de ensino fundamental Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.
Em comunicado, o UCISD disse que planeja realizar uma conferência de imprensa ainda nesta terça-feira. O horário, contudo, não foi informado.
A jornalista Allysa Tellez, que trabalha em San Antonio, disse que agentes do FBI foram ao local do ataque para iniciar as investigações.
#BREAKING: the FBI has arrived to Uvalde following an active shooter situation at Robb Elementary School
— Allysa Tellez – KENS 5 (@AllysaTellez) May 24, 2022
Os psicopatas são seres frios e inteligentes, por isso só atacam em locais em que o porte de arma é proibido, como nas escolas e nas universidades, todas como free gun zones.
A segurança armada impediria esses ataques.
Faltou ombridade à Revista Oeste para, em seu texto, dizer que o estado do Texas é governado pelo republicano Greg Abbott e, historicamente, Trump consegue mais votos.
Para evitar esse tipo de coisa basta colocar um segurança portando uma potente arma de fogo, mas parece que não é permitido.
Uma sociedade com educação excessivamente permissiva, está gerando cada vês mais psicopatas. Era hora de rever certos valores esquecidos.
A frequência que esses absurdos vêm acontecendo ultimamente é de estarrecer. E é para desconfiar, também.