Tiroteio em escola no Texas deixa 14 crianças e 1 professor mortos

Incidente ocorreu na cidade de Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. A polícia deteve um suspeito pelos disparos
-Publicidade-
Um atirador matou pelo menos 15 pessoas em uma escola no Texas
Um atirador matou pelo menos 15 pessoas em uma escola no Texas | Foto: Reprodução

Um tiroteio em uma escola de ensino fundamental no Texas, Estados Unidos, deixou ao menos 15 mortos nesta terça-feira, 24, informaram as autoridades norte-americanas. O caso foi registrado na cidade de Uvalde, a 130 quilômetros de San Antonio. A polícia deteve um suspeito pelos disparos.

O Distrito Escolar Independente Consolidado de Uvalde (UCISD) comunicou que um atirador entrou na escola Robb Elementary às 12h17 e realizou os disparos. Os estudantes e os funcionários da escola feridos durante o ataque foram levados para tratamento em um hospital da região.

Ao menos uma criança e uma mulher, de 62 anos, precisaram ser levadas para um centro de saúde especializado em traumas, localizado em uma cidade vizinha. Duas pessoas chegaram ao centro médico sem vida, informou a administração do Uvalde Memorial Hospital.

-Publicidade-

O ano letivo dos norte-americanos costuma ser encerrado em julho, quando começam as férias de verão. A escola de ensino fundamental Robb Elementary estava em sua última semana de aulas.

Em comunicado, o UCISD disse que planeja realizar uma conferência de imprensa ainda nesta terça-feira. O horário, contudo, não foi informado.

A jornalista Allysa Tellez, que trabalha em San Antonio, disse que agentes do FBI foram ao local do ataque para iniciar as investigações.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

5 comentários Ver comentários

  1. Os psicopatas são seres frios e inteligentes, por isso só atacam em locais em que o porte de arma é proibido, como nas escolas e nas universidades, todas como free gun zones.

    A segurança armada impediria esses ataques.

  2. Faltou ombridade à Revista Oeste para, em seu texto, dizer que o estado do Texas é governado pelo republicano Greg Abbott e, historicamente, Trump consegue mais votos.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.