A Time incluiu dois brasileiros em sua lista das 100 pessoas mais influentes do mundo em 2022. Divulgada nesta segunda-feira, 23, a lista inclui a indígena Sônia Guajajara e o pesquisador Tulio Oliveira na categoria “pioneiros”.
O texto de apresentação de Guajajara foi assinado por Guilherme Boulos. Segundo ele, a líder indígena “está na luta desde muito nova contra forças que tentam exterminar as raízes de sua comunidade há mais de 500 anos”.
“Sônia resistiu e continua resistindo contra o machismo, como mulher e feminista; contra o massacre de povos indígenas, como ativista; e contra o neoliberalismo, como socialista”, descreve Boulos, na carta.
Boulos aproveitou o texto para atacar o Poder Executivo. “Sônia está hoje na linha de frente da luta contra a tentativa do governo Bolsonaro de destruir as terras indígenas, junto com (sic) a Floresta Amazônica”, informou o psolista.
Sônia Guajajara fez palestra em escola onde aluno que foi humilhado por professor
Durante uma palestra da indígena Sônia Guajajara na Escola Avenues, em São Paulo, um aluno foi humilhado por um professor da instituição. Isso porque, depois de ouvir a apresentação da ex-candidata à Vice-Presidência, recheada de críticas ao agronegócio brasileiro e ao governo federal, o estudante pediu a palavra e expôs suas discordâncias.
“Quando você entender o que é ser uma pessoa deste tamanho, lembrará deste dia com muita vergonha”, advertiu o professor. “Então, a minha recomendação é a seguinte: respeite-me, porque sou doutor em antropologia. Não tenho opinião, sou especialista em Harvard. Isso é ciência. No dia em que você quiser discutir conosco, traga seu diploma e sua opinião, fundamentada em ciência. Aí sim poderá discutir com um especialista em Harvard.”
Lula na Time
Guajajara não foi a única esquerdista privilegiada pela revista Time. No mês passado, o ex-presidente Lula se tornou capa da publicação. Assinado pela jornalista Ciara Nugent, o texto não cita o tom de enfrentamento em pautas sobre cancelamento da reforma trabalhista, a benevolência ao aborto, críticas a policiais e a ideia de uma moeda única latino-americana. Igualmente, evita menções a atrasos em comícios, em razão da falta de público. Em contrapartida, destaca em suas páginas um líder empático. A Time tampouco menciona o Mensalão e o Petrolão, que tiveram envolvimento do PT.
Folhetim nojento, não dou nem para o meu cachorro sentar em cima.
Faz tempo que a Time já não merece fé e perde seus leitores. Por isso e por razões ideológicas bota na sua capa o Lula, depois a Guajajara, e logo chegará a vez de Boulos, Zé Dirceu e outros próceres. Errou a ordem na postagem – deveria ter iniciado a série pelo Zé Dirceu.
Nossa!🙃 isso só mostra que não temos de fato personalidade no mundo, que mereça esse “título” a quem será que ela influência? Eu não.
Que relevância tem esse folhetim? Será que ainda tem alguma credibilidade?
Vies de jumentos.
Quem lê essa revista ? Nem essa índia com certeza. Essa GUADALARARA vai lançar um clipe com a Anita e depois disso Bolsonaro cai com certeza. Nos poupem com essas idiotices, ja n basta o LADRÃO de 9 dedos.
O ridículo sem limites
Essa senhora não é referência de nada. A maioria dos brasileiros sequer conhece esssa figura que mente a soldo dos seus senhores.
Se fizer uma pesquisa séria a nível mundial , com certeza 99% das pessoas dirão que nunca ouviram falar desta figura.
Esquerdista além de mal carater é tudo retardado
‘Guaquáquára’! Deixou a Dilma para trás!
Essa revista é tão importante como essa mulher…
Fantástica essa revista “Time”. Já não achava grande coisa, dei um tempo quando vi a capa em que Lula aparecia. E a coisa degringolou quando ficamos sabendo que a tal revista vende capas de acordo com a cara e o talão de cheques do interessado, tanto que no mesmo dia em que o ilustre ex-ladrão saiu, a matéria principal era sobre o gelo, sobre o frio que anda grassando no mundo.
E agora nós temos a Guajajara. Perfeito. Lidão. Ora, façam o favor, deem um tempo.
E revista OESTE podia nos poupar disso
Não publiquem nada dessa vagaba
Nossa! Se essa revista tinha alguma credibilidade acho que depois dessas ela acabou será que eles perguntaram para os brasileiros a opinião e o conhecimento de causa que temos do senhor Lula
Acho que só a Sônia lê a Time, no Brasil!
A publicação foi completamente cooptada pela esquerda internacional militante.
É uma pena já foi uma publicação séria no passado.
KKK Quanta influência! Revista patética!