Trabalhadores rurais fizeram um tratoraço pelas ruas da capital argentina, Buenos Aires, no sábado 23. Eles pressionam o presidente do país, Alberto Fernández, contra o excesso de tributos para a produção do campo.
“Todos os argentinos têm um motivo para fazer parte do protesto rural porque se as coisas derem errado para o campo, o país vai dar errado”, disse Sol Domínguez Quijano, 27 anos, ao jornal Clarin. “Os cidadãos lá fora não sabem o quanto o campo contribui e que o Estado hoje fica com mais de 70% do nosso lucro”.
Cerca de 30 tratores e centenas de carros, motocicletas e outros veículos participaram do protesto. A caravana avançou pelas avenidas da zona norte da capital até chegar em frente à Casa Rosada, sede do governo federal. No ponto final, mais de mil pessoas estavam reunidas para o ato de protesto, que se espalhou por outras cidades do país, como Córdoba, Tucumán e Rosário.
“É hora de nós produtores assumirmos a liderança porque isso não é mais suportável: ou abaixamos os braços e observamos o que acontece ou saímos para protestar para nos fazer ouvir”, disse Vito Reigenborn, pecuarista. “Estamos colocando o país nos ombros e a classe política está pendurada em cima de todo o peso que já temos, é hora da classe política fazer um esforço e nos libertar um pouco, nos deixar tomar ar para poder produzir”.
O tratoraço na Argentina ocorre em um momento em que país enfrenta uma severa inflação. Em março, o acumulado de 12 meses superou 55%, segundo os dados oficiais.
Ainda assim, o governo de Fernández questiona a insatisfação. “Não temos dúvidas de que esta é uma marcha absolutamente política e que tem a ver com outros interesses que não a defesa dos direitos legítimos dos agricultores no campo”, comentou Gabriela Cerruti, porta-voz presidencial, em entrevista coletiva na sexta-feira 22.
Aqui nas mãos dessa esquerda corrupta e recheada de bandidos o Brasil rumaria a uma Venezuela.
Vito Reigenborn, então o LULALADRÃO foi ai agarrou nos braços do FERNANDES e da bandida da CRISTINA e vcs todos acreditaram nos bandidos da esquerda
, vem agora no BRASIL explicar para os Brasileiros o que o LULA fez para a nossa querida ARGENTINA
Tem que passar a guilhotina nesses comunistas.
Fernandez, o comunista patético e a vice Kitchnner, reconhecida ladra esquerdista, foram eleitos pela imbecilidade dos argentinos.
Independente de Macro ter feito um governo medroso nas mudanças liberais de q o país precisa, ele ainda era uma opção muito melhor.
É por causa dessa mentalidade enterrada no atraso q a Argentina tem uma vocação indestrutível para o fracasso. Nunca vai se levantar.
Toda vez é isso, quando há uma opção de mudança, eles se agarram à âncora ao invés da boia.
Só fazem m**** e todo já se encheu de tanta burrice.
Chile, q elegeu aquele comunista trotskista tenebroso, será o próximo a chorar lágrimas de sangue.
Hoje, a França decide entre Macron e Marine. Espero q não sejam tão idiotas quanto argentinos e chilenos.
Provavelmente a classe produtora agrícola não tenha apoiado esse governo, ora instalado. Porém quemdá as cartas é a maioria, então resignem-se.
Quem constrói um castelo de cartas fica tão deslumbrado com a facilidade inicial que só pensa em subir cada vez mais. Até que desaba tudo de uma só vez. E o construtor fica perplexo ‘justo agora que estava indo tudo tão bem’!
Eu sou você em 2024? Queria Zeus que não.
Elegeram Fernández, agora têm de aguentar o peso do esta opressor, que atrapalha o caminho justo daqueles que produzem a riqueza do país.
De tanto se locupletarem, a zelite política argentina ficou cega, surda e muda e esse é o começo de seu fim.