As Forças de Defesa de Israel anunciaram neste sábado,14, que realizaram um ataque aéreo no qual mataram três dos líderes do Hamas. Entre os alvos abatidos, o chefe de formação aérea, Murad Abu Murad.
De acordo com a Força Aérea Israelense, Murad “teve grande participação e dirigiu terroristas no massacre de sábado”. O ato resultou em pelo menos 260 mortos na rave Universo Paralello, incluindo as vítimas brasileiras Bruna Valeanu, Karla Stelzer e Ranani Nidejelski Glazer.
+ Apoio dos EUA a Israel é inabalável, diz secretário de Defesa norte-americano
Além da morte de Murad, também foi confirmada a morte de Ali Kachi, outro líder do Hamas, responsável pelo ataque terrorista contra comunidades israelenses próximas à Faixa de Gaza, bem como a do comandante da Nukhba, Ali Qadi. Este último é considerado o principal líder do ataque terrestre ocorrido no fim de semana passado.
Em uma publicação no Twitter/X, o exército declarou que o ataque foi conduzido “simultaneamente, em uma ampla onda de ataques, dezenas de alvos militares e agentes da organização terrorista Hamas, que estavam esta noite nas áreas de preparação em toda Faixa de Gaza”.
מטוסי קרב של חיל-האוויר תקפו במקביל בגל תקיפות נרחב עשרות מטרות צבאיות ופעילי נחבה של ארגון הטרור חמאס, שהיו בשטחי היערכות ברחבי רצועת עזה הלילה.
— Israeli Air Force (@IAFsite) October 14, 2023
כוחות הנח'בה היו הכוחות העיקריים שחדרו ליישובי העוטף ביום שבת האחרון pic.twitter.com/Xs6DNqZikg
+ Hezbollah volta a atacar Israel, em 4 locais
Esses bombardeios fazem parte da ofensiva de Israel contra o Hamas, depois de terroristas do grupo iniciarem uma série de ataques contra o país. O conflito já está no oitavo dia.
Operação de Israel na Faixa de Gaza
As Forças de Defesa de Israel (FDI) confirmaram pela primeira vez que as suas tropas entraram no terreno dentro da Faixa de Gaza.
De acordo com as autoridades de Israel, as operações “frustraram células terroristas e infraestruturas localizadas na área, incluindo um grupo do Hamas que disparou mísseis antitanque em direção ao território israelense”. Segundo a postagem, as tropas coletaram evidências que podem ajudar a encontrar os reféns civis sequestrados pelo Hamas.
במהלך היממה האחרונה ביצעו כוחות צה"ל פשיטות מקומיות בשטח רצועת עזה להשלמת מאמץ טיהור המרחב ממחבלים ומאמצעי לחימה. בפעולות אלו נעשה גם מאמץ לאיתור נעדרים>> pic.twitter.com/aQ9kwvDwSq
— צבא ההגנה לישראל (@idfonline) October 13, 2023
Leia também: “Putin adverte que contraofensiva de Israel em Gaza teria ‘graves consequências’ a envolvidos”
Será que alguém vai pedir para decretar luto oficial por 3 dias?
Parabéns pela eliminação desses vermes terroristas …
Menos três CPFs.