O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, foi alvo de críticas durante sessão realizada na última quarta-feira, 23, no Parlamento Europeu. Depois de discursar na tribuna, diante de uma plateia repleta de líderes políticos, o premiê passou a palavra aos parlamentares dos países do continente.
A deputada alemã Christine Anderson, por exemplo, lastimou a postura de Trudeau diante das manifestações realizadas por caminhoneiros canadenses.
Assista ao vídeo abaixo, com a tradução no corpo do texto.
🇨🇦🇬🇧|Yesterday, Canada's Prime Minister @JustinTrudeau visited the #EU Parliament to give a speech. I took the opportunity to give him an appropriate "welcome" there. Short, concise and right hitting the bull's eye! #ID pic.twitter.com/qpcQyGTixQ
— Christine Anderson (@AndersonAfDMdEP) March 24, 2022
“Gostaria de salientar que seria mais apropriado ao Senhor Trudeau se dirigir a esta casa de acordo com o artigo 144, especificamente feito para debater violações de direitos humanos, à democracia e ao Estado de Direito”, disse Anderson. “Que é, claramente, o caso do Senhor Trudeau. Novamente, trata-se de um primeiro-ministro que diz abertamente admirar a ‘ditadura básica’ da China, que viola os direitos fundamentais ao perseguir e criminalizar seus próprios cidadãos, considerando-os como terroristas, apenas por que ousam se levantar contra seu conceito pervertido de democracia. Trudeau não deveria ser permitido a falar nesta casa. Senhor Trudeau, és uma desgraça para qualquer democracia! Por favor, poupe-nos de sua presença.”
O deputado croata Mislav Kolakusic foi além e afirmou que Trudeau transformou o Canadá num símbolo de violações de direitos civis.
Assista ao vídeo abaixo, com a tradução no corpo do texto.
PM Trudeau, in recent months, under your quasi-liberal boot, Canada 🇨🇦 has become a symbol of civil rights violations. The methods we have witnessed may be liberal to you, but to many citizens around the🌎it seemed like a dictatorship of the worst kind. pic.twitter.com/FZuc6aDZ1I
— Mislav Kolakusic MEP 🇭🇷🇪🇺 (@mislavkolakusic) March 23, 2022
“A liberdade, o direito de escolha, o direito à vida, o direito à saúde e o direito ao trabalho, para muitos de nós, são direitos fundamentais”, afirmou Kolakusic. “É por esses direitos que milhões de cidadãos europeus deram a vida. Para defender nossos direitos e os direitos de nossos filhos, que adquirimos ao longo de séculos, muitos de nós, inclusive eu, estamos dispostos a arriscar nossa liberdade e nossas próprias vidas. Infelizmente, há aqueles entre nós que pisoteiam esses valores fundamentais. O Canadá, uma vez símbolo do mundo moderno, tornou-se um símbolo de violações dos direitos civis. Vimos como o país atropela, com cavalo, as mulheres. Assistimos à maneira como o país bloqueia as contas bancárias de pais solteiros, de modo que não consigam pagar nem a escola nem os remédios de seus filhos, tampouco pagar serviços públicos ou a hipoteca de suas casas. Para vocês, isso pode ser um método liberal, mas, para a maioria dos cidadãos do mundo, é uma ditadura da pior espécie. Tenham certeza de que todas as pessoas do planeta, unidas, podem parar qualquer regime que queira destruir a liberdade dos cidadãos, seja por meio de bombas seja por meio produtos farmacêuticos nocivos.”
Leia também: “A briga pela liberdade”, reportagem de Gabriel de Arruda Castro publicada na Edição 101 da Revista Oeste
Esses tipos de déspota se revestem de retóricas pro democracia e se escudam nas instituições democratas, mas agem como tiranos que são, no fundo da alma.
Por que ele não vai para Cuba e deixa todos felizes…..
Mais do que merecido para o filho bastardo de Fidel.
Apenas mais um esquerdalha, o mundo ocidental está infestado dessa praga resultado da opção, principalmente por parte dos mais jovens, pelo “politicamente correto”.
Logo, logo, ele e o Macron irão assumir o relacionamento, contagem regressiva.
O Canada,até então, um país exemplar na democracia!!
Lamentável a postura deste cidadão. Além de um aprendiz de ditador, ele foi um covarde fugindo da manifestação legitima dos caminhoneiros.
É impressionante como esse ditadorzinho consegue cada vez mais poder. Deveriam prestar mais atenção nessa criatura do mal, do que no Putin.
Como se diz aqui no sul: – que barbaridade! O marxismo tomou conta do Canadá e parte dos Estados Unidos.
Só mais um veadinho esquerdista!
“Filho” do Fidel Castro sendo cada vez mais parecido com o “papai”….