O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse nesta segunda-feira, 30, que pretende congelar a venda, a importação e a transferência de armas de fogo no país. Se aprovada, a restrição às armas entra em vigor entre setembro e dezembro. O Ministério da Segurança Pública apresentou emendas ao Parlamento para garantir que a medida possa ser implementada rapidamente.
“Além de usar armas de fogo para tiro esportivo e caça, não há razão para que alguém no Canadá precise de armas em suas vidas cotidianas”, disse o premiê, em briefing a jornalistas. Há dois anos, Trudeau proibiu a venda e o uso de aproximadamente 1,5 mil modelos de armas de assalto, como o fuzil AR-15.
Relacionadas
O ministro de Segurança Pública, Marco Mendicino, confirmou o “lançamento da fase inicial” de um programa para indenizar os proprietários dessas armas.
A nova legislação (Projeto de Lei C-21) também propõe a retirada das licenças de porte de armas de pessoas envolvidas em atos de violência doméstica ou assédio criminal. A lei propõe penas mais rígidas para contrabandistas e traficantes de armas e visa a fornecer à polícia novas ferramentas, como escutas telefônicas, para deter crimes praticados com armas, disse Mendicino.
Relacionadas
Ottawa também exigirá que os carregadores de calibres longos sejam alterados permanentemente, para que nunca possam conter mais de cinco cartuchos, e proibirá a venda e a transferência de carregadores de grande capacidade.
Leia mais: “Estão queimando livros no Canadá”, reportagem de Cristyan Costa publicada na Edição 78 da Revista Oeste
libera cocaina, proibe armas… vai levar 15 anos pra verem no que se meteram….
Mas não podia dar outra com esse Castro Jr. de primeiro ministro…. e o pior é que os canadenses não irão mais conseguir se livrar desse cretino, nunca mais.
Mais um esquerdalha escroto querendo impor a agenda.
Esse sujeito, pelo que ouvi dizer é casado com uma mulher e tem filhos como qualquer pessoa normal. Mas ao ver as atitudes disso aí, começo a desconfiar da sua patroa, terá algum Ricardão por trás dos dois?
Trudeau se pronuncia Trudou, deu prá quem?
Este é outra peça do sistema globalista a serviço de centenas de interesses outros do que a população canadense.
Trudeau apenas quer seguir a Agenda Globalista. Está na hora dele, que é primeiro-ministro, ser substituído em eleições limpas e livres. Claro, se o povo do Canadá não está de acordo com as atitudes “modernas” dele. Tempos difíceis se aproxima da Humanidade. Oremos.
Essa maricona já deixou bem claro que é socialista até a medula, assim com o seu papaizinho…
A pergunta é: Os canadenses descobrirão à tempo a enrascada em que se meteram?
Pobre Canadá … caminhando para ser a venezuela (ou com um pouco de sorte, a argentina) do norte….
Maricona safada
Roubou esse programa de desarmamento do Brasil da era lula???
Esse cara destruiu o Canadá! Sinto muito, pois era um excelente país para refugiados brasileiros…
Foi assim na Venezuela.
Devia proibir também uso de carros e motos, que causam muito mais mortes. Maconha pode!