“Não vamos tolerar violações de nossa soberania e intimidação de nosso povo”, garantiu a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Morgan Ortagus
O governo Trump determinou, na manhã desta quarta-feira, 22, o fechamento do consulado da China em Houston, no Texas. Conforme a Casa Branca, a medida objetiva proteger a “propriedade intelectual e as informações privadas dos norte-americanos”. Em síntese, a decisão tem como pano de fundo as crescentes tensões entre os dois países: a situação humanitária em Xinjiang (noroeste da China) e a promulgação da lei de segurança nacional para Hong Kong.
Leia também: “China intensifica perseguição contra cristãos”
“Os Estados Unidos não tolerarão as violações da República Popular da China de nossa soberania e intimidação de nosso povo. Assim como não toleramos as práticas comerciais desleais, o roubo de empregos norte-americanos e outros comportamentos”, afirmou a porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Morgan Ortagus. O Partido Comunista prometeu retaliar: “Pequim responderá com contramedidas legítimas e necessárias”.
O ocidente caiu na armadilha do custo baixo chinês e se tornou dependente deles. Agora terá que corrigir o erro.
A China foi longe demais e foi tudo culpa dos maus capitalistas (exstem os do bem) que só visam o lucro no curto prazo. Vai ser difícil mas ainda dá tempo.
A China está com a pior imagem possível perante os paises livres w sérios. Várias nações estão em confli to contra a arrogância chinesa. . Jaoao, australia, india w uniao europwia, so para citar alvuna, rqo reagindo e metendo oresaao no dragao.. a china nao é o que Pena a que é
Boa! Tem de colocar a China no seu devido lugar. Pressão neles!