-Publicidade-

Trump inicia operação marítima para combater o narcotráfico

Inteligência dos EUA obteve informações de que os cartéis estariam se aproveitando da pandemia de coronavírus para contrabandear mais drogas
Donald Trump
Donald Trump

Inteligência dos EUA obteve informações de que os cartéis estariam se aproveitando da pandemia de coronavírus para contrabandear mais drogas

Donald Trump
Cerca de 70.000 americanos morrem todo ano por causa das drogas | DIVULGAÇÃO/CASA BRANCA

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou ontem numa entrevista coeltiva que os EUA enviarão navios da Marinha ao Pacífico Oriental e ao Caribe para impedir que os cartéis de narcotraficantes se aproveitem da pandemia de coronavírus.

“Não devemos deixar que os cartéis de drogas explorem a pandemia para ameaçar vidas americanas. Em cooperação com 22 nações, o Comando Sul dos EUA aumentará a vigilância, interrupção e apreensão de remessas de drogas”, garantiu Trump.

As medidas preventivas começaram depois de o general Mark Milley, presidente do Estado-Maior Conjunto, relatar que a inteligência norte-americana obteve informações de que os cartéis do narcotráfico estavam buscando tirar proveito do coronavírus para contrabandear drogas nos EUA.

“Descobrimos há algum tempo que os cartéis de drogas, em razão da covid-19, tentariam tirar proveito da situação e infiltrariam drogas adicionais em nosso país”, observou Milley. “Como sabemos, 70.000 americanos morrem todo ano por causa das drogas. Isso é inaceitável. Estamos em guerra com o COVID-19, em guerra com terroristas e também com os cartéis de drogas, concluiu.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês