Uma carta com um pó branco foi enviada à casa de Donald Trump Jr., na Flórida (EUA), nesta segunda-feira, 26. O filho mais velho do ex-presidente norte-americano Donald Trump abriu o envelope — que também tinha uma ameaça de morte — em seu escritório, que fica na sua residência.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Equipes de emergência com roupas especiais de proteção coletaram o material para análise. De acordo com a agência de notícias Associated Press, o resultado da avaliação foi inconclusivo, mas as autoridades não acreditam que se trate de substância letal.
O gabinete do xerife da Flórida disse que estava colaborando com o Serviço Secreto dos EUA, mas ele não informou maiores detalhes à imprensa. O Serviço Secreto também não comentou o assunto.
+ Justiça de Nova York aumenta para R$ 2,3 bilhões multa contra Trump
Família Trump já recebeu cartas ameaçadoras
Trump Jr. já havia recebido uma correspondência com um pó branco em 2018. Quem pegou o material foi sua então esposa, Vanessa. A substância era inofensiva.
+ Donald Trump e Javier Milei se encontram no maior evento conservador do mundo
Em 2016, Eric Trump também recebeu uma carta semelhante, em seu apartamento, em Manhattan. No mesmo ano, envelopes também foram enviados duas vezes à Trump Tower.
Em 2001, uma série de ataques com uso de pó branco com o patógeno antraz foram enviadas a veículos de notícias e aos gabinetes de dois senadores dos EUA. Cinco pessoas morreram.