Trump lamenta o ‘momento mais constrangedor da história’ dos EUA sob o comando de Joe Biden

Ex-presidente critica plano de retirada das tropas norte-americanas do Afeganistão
-Publicidade-
Republicano disse que a saída de militares deveria ser a última etapa de retirada
Republicano disse que a saída de militares deveria ser a última etapa de retirada | Foto: Reprodução/Instagram

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump criticou Joe Biden pelo caos no Afeganistão. Depois dos mais recentes atos do democrata, o Talibã voltou ao poder. “É o momento mais embaraçoso da história de nosso país”, afirmou o empresário, em entrevista ao site Breitbart News, na quinta-feira 26.

Segundo o republicado, Biden coleciona fracassos em razão do agravamento da crise no país asiático, que provocou a morte de 13 militares norte-americanos. “Não tínhamos um soldado morto há um ano e meio”, disse, ao lembrar de seu mandato. “Isso era parte. Era uma condição com o Talibã”, lembrou Trump.

“Acredito que foi o momento mais constrangedor da história do nosso país, tanto no que diz respeito ao prestígio, quanto no que diz respeito aos nossos militares”, acrescentou o ex-presidente. “Até uma criança sabe: você tira todo mundo de lá, depois pega o equipamento e explode as bases”, explicou.

-Publicidade-

Leia também: “O fiasco de Joe Biden”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 74 da Revista Oeste

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

12 comentários

  1. Se o Biden e o que resta de povo americano, DE VERDADE, QUE DÁ VALOR AQUELE PAÍS E A LIBERDADE E QUE AMA OS USA, ele renunciaria IMEDIATAMENTE!

  2. É lamentável, por culpa deste Bidê deixou-se que uma cobra, que já estava contida, pudesse se desenvolver ainda mais para morder o mundo ocidental com o terrível e nefasto terrorismo.

  3. Agora está explicado! Ficava pensando: Trump ficará calado, pois o plano era dele. Mas, era óbvio! Tirar todo mundo e explodir as bases!!! Será que não havia nenhum militar para avisar o Bidê: “Presidente, vai dar zerda”….

  4. Tem que destituir a chapa, senão assume a Kamala Harris, daí, como diria o Doriana: “Acelera (para baixo, igual a Venezuela)”.
    Se era para fazer segundo o plano do Trump, por que não manter o “original” no poder? Fazer uma coisa sem saber o porquê está fazendo leva à essas merdas, onde o objetivo é o mesmo, mas mal feito. No Japão, o (ir)responsável já teria no mínimo renunciado, mas provavelmente teria se matado, pela gravidade das consequências: terroristas armados até os dentes.

    1. Biden e inexpressivo mentalmente e senil…A eleição foi fraudada…

      Querem a mesma receita aqui reconduzindo molusco cachaceiro …
      Se, fizerem esta m…aqui…
      Em um ano estamos iguais a Venezuela e Argentina…
      Abramos olhos e mentes para o terror que querem implantar aqui!!!

  5. A situação parece ser muito mais agravante. Apesar de não ter dados concretos acredito que tudo que está acontecendo tem influência da China. O desequilíbrio do Afeganistão é a porta de entrada da mesma para comandar o país através de seu regime comunista e de seus interesses de riquezas minerais. Em Síntese já se sabe que a China quer dominar os países seguido da ordem Mundial!!!

  6. O Trump está certo, só para variar! Infelizmente os Estados Unidos ainda não viram nada nas mãos de estrumes como os que fraudaram as eleições! A corja já habita aqui pela
    América do Sul desde os primórdios e olha como estamos. A raça não evolui e faz tudo para que os países não evoluam também. Os desgraçados não valem nada!

  7. A Grande potência envergonhada e sua queda ( encenada com atores ruins ) porém alimentando a mídia. Trilhões de doletas$ em armamento deixados propositalmente em campo inimigo para queda do Bidê.
    Avanço do novo eixo, exercícios militares a todo vapor, rumores de conflito em diversos países.
    Instabilidade financeira mundial, fórum econômico sugerindo reset na economia.
    Passaporte sanitário obrigatório para ontem, criptomoedas e desencetralizacão de todo o capital levando a um sistema único.
    Agenda ONU 2030… É amiguinhos, as cenas dos próximos capítulos da humanidade serão bem interessantes.

    *Mateus 24 – 7,8

  8. Concorda plenamente, reino contra reino, nação contra nação, pestes terremotos por todo mundo, perseguição, fome e se iniciarão as dores.

  9. Afeganistão expulsa EUA! Que M é esta. Repetição do Barata Obama que retirou tropas e os TERRORISTAS CRTADORES DE CABEÇA assumiram a Região anos atrás?

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro