Trump quer TikTok majoritariamente americano

Acordo entre a proprietária chinesa do aplicativo e a Oracle não agradou o presidente americano, que quer conceder mais participação a investidores de seu país.
-Publicidade-
TikTok continua a ser polêmica nos Estados Unidos | Foto: ANTONBE/PIXABAY
TikTok continua a ser polêmica nos Estados Unidos | Foto: ANTONBE/PIXABAY | tiktok, bytedance

Acordo entre a proprietária chinesa do aplicativo e a Oracle não agradou o presidente dos EUA, que quer conceder mais participação a investidores de seu país

tiktok, bytedance
TikTok continua a ser polêmica nos Estados Unidos | Foto: ANTONBE/PIXABAY
-Publicidade-

A parceria tecnológica firmada entre a ByteDance, proprietária chinesa do TikTok, e a Oracle não agradou ao presidente americano Donald Trump.

De acordo com o jornal The Wall Street Journal, Trump agora busca maneiras de conceder participação majoritária a investidores americanos na empresa.

No entanto, ao fazer isso, o chefe da Casa Branca põe em xeque a transferência do TikTok para uma sede baseada nos Estados Unidos, já que, em sua proposta à Oracle, a ByteDance se mantém como acionista majoritária da plataforma de vídeos.

Trump e o Partido Republicano, porém, queriam a venda total do aplicativo no país. Segundo o presidente, a companhia chinesa repassa informações privadas dos americanos ao governo chinês. Por isso, ele havia determinado que, caso não fosse vendido, o aplicativo seria banido do país.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site