Trump sinaliza candidatura à Presidência em 2024

Republicano demonstra que quer ser a única liderança dentro do partido
-Publicidade-
No domingo 28, republicano participou de evento de conservadores
No domingo 28, republicano participou de evento de conservadores | Foto: Divulgação/Twitter

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump deu sinais de que vai concorrer à Casa Branca em 2024. Em seu primeiro discurso fora do poder, ele mostrou que está disposto a seguir como a única liderança do Partido Republicano. Nas eleições controversas do ano passado, o empresário conseguiu 74,2 milhões de votos (ou 46,8% do eleitorado). Além disso, desmentiu boatos da grande imprensa segundo os quais estaria fundando uma nova legenda.

“Estou diante de vocês para declarar que a incrível jornada que começamos juntos há quatro anos está longe de chegar ao fim”, declarou Trump, no encerramento da Conferência de Ação Política Conservadora, no domingo 28. “Estamos juntos nesta tarde para falar sobre o futuro de nosso movimento, de nosso partido, de nosso querido país”, acrescentou, ao mencionar que houve fraude na disputa pela Presidência e que a Suprema Corte se acovardou.

-Publicidade-

“Todos sabíamos que o governo Biden seria ruim, mas não sabíamos quão ruim seria. Ele teve a primeira semana mais desastrosa de um presidente dos EUA. Os democratas acabaram de perder a Casa Branca. Mas quem sabe eu possa decidir vencê-los pela terceira vez”, afirmou Trump, também de olho na corrida pelo Poder Legislativo, em 2022. Conforme noticiou Oeste, o democrata reverteu políticas do republicano, como de imigração, acordos climáticos e comerciais.

Leia também: “O novo macarthismo”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 48 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.