O jornalista e apresentador Tucker Carlson não é mais funcionário da Fox News, canal de notícias dos Estados Unidos. O fim do vínculo profissional entre os dois foi anunciado pela empresa de comunicação no início da tarde desta segunda-feira, 24.
“Agradecemos a ele por seu serviço à rede como apresentador e, antes disso, como colaborador”, afirmou, de forma sucinta, o canal de TV conforme publicado no site da marca.
Em nota, a Fox News Media dá a entender que o rompimento se deu em comum acordo. De acordo com a equipe da emissora, as partes “concordaram em se separar”. Até o momento, Carlson não se pronunciou a respeito de sua saída.
Além de anunciar o fim do vínculo com o apresentador, a emissora informa que deixará de exibir — já a partir desta segunda-feira — o programa Tucker Carlson Tonight. Assim, a última edição da atração conduzida pelo jornalista foi ao ar na última sexta-feira, 21. O programa estava no ar desde 2016.
Tucker Carlson era líder de audiência na televisão norte-americana, conforme registrou Oeste em junho do ano passado. Na ocasião, ele disse que a eleição presidencial brasileira seria mais importante para os Estados Unidos do que a guerra entre Ucrânia e Rússia.
A saída de Carlson da Fox News ocorre quatro dias depois de ele criticar a relação do presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, com a China. De acordo com ele, o governo chinês fez questão de mostrar que o Brasil foi a sua mais recente “conquista”. Em postagem no Twitter, o apresentador lembrou da entrevista que fez com Jair Bolsonaro.
Nas redes, saída de Tucker Carlson é tida como perseguição a profissionais conservadores
Pelas redes sociais, a notícia sobre a saída de Tucker Carlson da Fox News tem sido alvo de críticas. Apresentadora brasileira, Karina Michelin sugere que o fim do ciclo do jornalista na emissora norte-americana pode ter relação com o perfil tido como conservador.
“Estão cancelando todos! Meu canal no YouTube acaba de ser banido, minha conta no Instagram também pode ser removida a qualquer momento. Project Veritas calado. Tucker Carlson calado. E assim calarão a todos, e aqueles que insistirem serão colocados em campos de reeducação e tortura, nos moldes chinês”, afirmou Karina, por meio de postagem no Twitter.
“A esquerda está celebrando”, afirmou, também pelo Twitter, o ator e humorista Walter Masterson.
“Ainda não aprenderam (a esquerdalha lacradora) que quanto mais tentam censurar, quanto mais perseguem, maiores se tornam as pessoas de bem. Um exército, que pode parecer silencioso, sempre aparece para estar no fronte com você. Não há dinheiro no mundo que compre isso. E é exatamente isso que mete medo nos tiranos”.
Ana Paula Henkel, comentarista política e consagrada ex-atleta da Seleção Brasileira de Vôlei.
husahsuahushauhsuahushaushuahsuhausuas Como diria o Sikeira Jr. , CNPJ cancelado, ah mas o SIkeira também não pode mais falar, shaushuahsuhaushauhsa, que peninhaaa
Hoje são eles, amanhã seremos nós!