Natural de Maringá (PR), Maressa Crisley Nunes dos Santos está internada em estado grave no Chile. Em viagem de turismo no país, ela foi espancada durante um assalto seguido de tentativa de estupro. A vítima sofreu múltiplas fraturas no rosto e vai precisar de cirurgia de reconstrução facial.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Uma amiga que a acompanhava no momento do crime teve ferimentos leves. Familiares e amigos de Maressa iniciaram uma vaquinha on-line para arrecadar fundos necessários ao traslado dela ao Brasil, a futuras cirurgias e medicamentos. Até agora, a campanha arrecadou R$ 27 mil.
Apoio consular
Em nota, o Ministério das Relações Exteriores, através do Consulado-Geral do Brasil em Santiago, informou que acompanha o caso e presta assistência consular à vítima.
Governo brasileiro acompanha o caso
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, declarou que sua pasta acompanha o caso desde o momento em que soube do crime.
“Assim que recebemos a denúncia por meio da irmã de Maressa e da conselheira Nacional dos Direitos da Mulher, Evelin Cavalini, já iniciamos os diálogos com o Consulado-Geral do Brasil em Santiago”, publicou. “O governo brasileiro repudia todo e qualquer ato de violência contra as mulheres.”
Risquem todas estas republiquetas comunistas da agenda turística
Onde está o governo nas mãos dos comunistas, as agressões se multiplicam e são de diversos matizes.
1) nota de repúdio da ministra: é tudo o que ela consegue fazer? Sério?
2) Chile deve bancar tratamento e traslado!!!!
Nossa, quanta barbaridade, infelizmente o governo Chileno pelo visto não vai gastar nada com a mobilidade da moça pois a amiga está fazendo vaquinha para trazê-la de volta.
Este caso necessita de uma profunda investigação. À primeira vista eu diria que se assemelha mais a um trabalho encomendado.
O nível de agressão foi muito grande, como se quisessem deixar uma mensagem.
Chile que tem um governo comunista no poder.
Que barbaridade fizeram com esta moça.
O Governo Chileno deveria arcar com o traslado SIM.
Não é desta forma que se acolhe turistas no mundo.
Vergonha que tenham que fazer uma vaquinha para trazê-la de volta e cuidar dela.
penso que a justiça é conivente em toda america do sul…. uma decadência irreversível para humanidade
Se o país forneceu visto de turista a pessoa, e um membro do país causou lesão a pessoa de forma dolosa, o país deve indenizar a pessoa, pois somente o governo tem o poder de prender ou deixar solto estes monstros.