publicidade
Mundo

Turista pula nas Cataratas do Iguaçu para recuperar celular

Brasileiro ignorou as regras de segurança, entrou em área próxima às quedas d'água e foi retirado do parque

Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR); turista ultrapassou área de segurança para recuperar celular / Foto: Reprodução/Redes sociais
Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu (PR); turista ultrapassou área de segurança para recuperar celular / Foto: Reprodução/Redes sociais

Um turista foi flagrado pulando nas águas das Cataratas do Iguaçu para recuperar um celular que havia deixado cair. O caso ocorreu na manhã do sábado 6, no lado brasileiro do parque, em Foz do Iguaçu (PR).

Imagens gravadas por visitantes mostram o homem se pendurando na passarela de acesso à Garganta do Diabo antes de saltar em direção ao rio. Depois de recuperar o aparelho, ele retornou à estrutura.

Receba nossas atualizações

A administração do Parque Nacional do Iguaçu informou apenas que o visitante é brasileiro e não divulgou sua identidade.

Bombeiros civis que atuam na unidade fizeram a abordagem imediata, orientaram o turista sobre os procedimentos de segurança e o acompanharam até o fim da visita. Em seguida, ele foi retirado do parque.

Cataratas do Iguaçu receberam mais de 2 milhões de turistas em 2025

Cataratas do Iguaçu
As quedas d’água das Cataratas levam milhares de turistas todos os anos ao local | Foto: Divulgação/Itaipu

Em nota, a administração reforçou que é proibido ultrapassar, subir ou sentar nos guarda-corpos para tirar fotos ou recuperar objetos. A orientação é acionar as equipes de emergência sempre que algum item cair no rio ou nas encostas.

Segundo o parque, eventuais operações de resgate são avaliadas pelas equipes de bombeiros e segurança, com apoio da Polícia Militar quando necessário.

Localizadas na fronteira entre Brasil e Argentina, as Cataratas do Iguaçu formam um dos maiores conjuntos de quedas d’água do mundo. O atrativo reúne cerca de 275 saltos ao longo do Rio Iguaçu, com destaque para a Garganta do Diabo, considerada a maior e mais impressionante queda do complexo.

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

As cataratas integram o Parque Nacional do Iguaçu, unidade de conservação reconhecida como Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, e recebem milhões de visitantes todos os anos.

O local recebe milhões de turistas todos os anos. Em 2025, o Parque Nacional do Iguaçu registrou recorde histórico de visitação, com mais de 2 milhões de visitantes de 207 países e territórios diferentes.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade