Twitter suspende perfil de Will Smith

Bloqueio do ator ocorre depois de ele esbofetear Chris Rock durante a premiação do Oscar
-Publicidade-
O ator Will Simth
O ator Will Simth | Montagem Artur Piva/Reprodução Facebook

A conta de Will Smith no Twitter foi suspensa, conforme mensagem exposta no perfil dele na rede social desde a segunda-feira 28. A medida ocorreu um dia depois do ator dar um tapa na cara do colega Chris Rock durante a premiação do Oscar.

Rock disse que Jada Pinkett, esposa de Smith, “se parece com G.I. Jane”, em referência à personagem de Demi Moore no filme Até o Limite da Honra. Jade está completamente calva, como a triz no filme. Porém, a mulher de Smith sofre de alopecia, uma doença autoimune que provoca queda de cabelo.

-Publicidade-

Smith subiu ao palco, deu uma bofetada em Rock, voltou à plateia e gritou para que seu colega não repetisse o nome da esposa. Depois de um intervalo, Smith foi anunciado vencedor do Oscar pelo papel de melhor ator no filme King Richard.

Will Smith pede desculpas

Enquanto recebia o prêmio, o ator se desculpou com a “academia” pela agressão. “Quero pedir desculpas à Academia do Oscar“, disse. “Quero pedir desculpas aos meus colegas indicados. A arte imita a vida. Eu pareço o pai maluco, assim como Richard Williams. Mas o amor vai fazer você fazer coisas malucas”, disse, ao mencionar que o ator Denzel Washington foi acalmá-lo depois do episódio. “Eu sei que, em nossa profissão, temos que ser capazes de aceitar abuso, ouvir loucuras, ouvir pessoas nos desrespeitando, sorrir e fingir que está tudo bem. Então Denzel Washington me disse, e eu adorei ouvir isso, que ‘nos meus melhores momentos, preciso ter cuidado, pois é aí que o diabo vem.’”

Ontem, Smith ainda se desculpou com Rock por meio do Facebook. “Gostaria de te pedir desculpas publicamente, Chris”, escreveu. “Eu estava fora dos limites e estava errado. Estou envergonhado, e as minhas ações não foram indicativas do homem que quero ser. Não há lugar para violência num mundo de amor e bondade.”

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

10 comentários Ver comentários

  1. Twitter lacra em cima de todos, incluindo os “progressistas”, quando faz algo que o passarinho não gosta. Censura para quem comete “deslizes” anti “modernismo”, é normal para o dono da citada rede social. Will deveria sair de lá. No caso em questão, não vejo o Oscar há muito tempo, mas vi o vídeo do tapa. Repito o que sempre escrevo sobre a guerra entre Rússia e Ucrânia: ali não tem santo.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.