A Ucrânia está vivendo dias de incerteza e caos. Em entrevista coletiva na quarta-feira 12, a Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) comunicou à imprensa internacional que está preocupada com a possibilidade de invasão da Rússia ao país vizinho e com a geração de novos conflitos armados na Europa. Para pior o “clima”, os sites do governo ucraniano sofreram um ataque cibernético em massa e saíram do ar na noite da quinta-feira 13.
Relacionadas
Até a manhã desta sexta-feira, 14, os sites do Ministério das Relações Exteriores, do Gabinete de Ministros, da Política Agrária, do Conselho de Segurança e Defesa e do Ministério da Educação e Ciência ainda não estavam funcionando, segundo um comunicado feito à imprensa pelo Serviço de Segurança da Ucrânia.
Os autores do ataque deixaram uma mensagem dizendo para as pessoas “terem medo e esperarem o pior” e ameaçaram divulgar dados pessoais dos ucranianos disponíveis nos sites atacados. O texto aparece em três idiomas: ucraniano, polonês e russo.
Um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia confirmou, em uma entrevista concedida ao portal Reuters, que é muito cedo para afirmar quem são os culpados do ataque, mas informou que a Rússia esteve por trás de ações semelhantes no passado.
Nenhum país tem interesse real de entrar em guerra, é muito, muito caro. Parece que alguns países, os mesmos de sempre, se juntaram para criar um tipo de distração.
Horrível, horripilante. Um filme: “À sombra de Stalin”. Brincadeira?
Dentro de algumas semanas a Ucrânia voltará a fazer parte da Federação Russa.
Mas fiquem tranquilos que o 5TF conseguiu a proeza de conseguir imunidade durante as eleições brasileiras e elas não sofrerão ataques virais ou de qq outro tipo. Deve ser imunidade vinda do país de Alice no País Das Maravilhas. Nossas urnas são as únicas seguras em todo esse mundão digital de meu Deus! Melhor ser gado que burro kkkkkk
Rússia vai invadir a Ucrânia e a OTAN fará nota de protesto e deu, Putin sabe disso.