“O conflito na Ucrânia é, em certo sentido, a primeira guerra causada ou no mínimo propiciada pelos ambientalistas”, resumiu o colunista da Revista Oeste Theodore Dalrymple.
Segundo ele, se o movimento não tivesse insistido tanto para que a Alemanha abandonasse toda a geração de energia nuclear, o país não seria tão dependente do gás e do petróleo russos e, por consequência, a Rússia talvez não tivesse os recursos financeiros para começar uma guerra.
“Se Angela Merkel era na verdade uma agente russa ou simplesmente agia como tal sob pressão política dos ativistas verdes, não é uma questão importante, uma vez que o efeito e o resultado foram os mesmos”, observou o colunista.
Leia trechos do artigo
“A guerra tinha apenas duas semanas quando participei de uma reunião de um grupo de ativistas ambientais na minha pequena cidade na Inglaterra. Não me entenda mal: eu acredito que a poluição de todos os tipos é um problema sério e que a destruição do meio ambiente é desastrosa sob muitos pontos de vista. Mas o grupo era composto de monomaníacos com uma visão de mundo simplista e apocalíptica, em que não existem custos econômicos, políticos e sociais sérios para os métodos que eles propõem para evitar a catástrofe que afirmam ser iminente.”
“O grupo exige o fim imediato do uso de combustíveis fósseis em toda e qualquer circunstância. E uma participante orgulhosamente relatou ter passado a tarde despejando uma substância parecida com petróleo (como se isso não contivesse óleo) na sede local do Barclays, o banco inglês que disponibiliza mais fundos para as indústrias de gás e petróleo do que qualquer outro banco inglês. Isso, claro, impôs aos demais a tarefa nada agradável de limpar a sujeira dela, mas a missão de salvar o mundo estava tão vívida na mente da ativista que isso não pesou nada em sua balança.”
Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 113 da Revista Oeste vai além do texto de Rodrigo Constantino. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J.R. Guzzo, Guilherme Fiuza, Ana Paula Henkel, Paula Leal, Pedro Henrique Alves, Artur Piva, Evaristo de Miranda, Guilherme Lopes, Bruno Meyer, Dagomir Marquezi e Theodore Dalrymple.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Meio ambiente: Em 1967 Israel tomou da Síria as colinas de Golã onde ficam as nascentes do rio Jordão. A guerra da água já começou!
Olha guerra, essa canalhisse Brasileira e outras mais que virão, faz parte do poder e se não nos propusemos a combater isso, tomara uma proporção gigantesca.
Pois “Zé”! Ambientalistas…chamem-nos para resolver a guerra agora…