O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, disse na quinta-feira 14 que a população do país deve se orgulhar de ter sobrevivido por 50 dias aos ataques da Rússia. O conflito, iniciado em 24 de fevereiro, dura mais de sete semanas.
Segundo o líder ucraniano, os sobreviventes representam “uma conquista de milhões de ucranianos, de todos aqueles que tomaram a decisão mais importante de suas vidas — lutar”.
Relacionadas
Zelensky disse ainda que os líderes ocidentais não reconheceram a garra dos ucranianos. Isso porque, no dia em que o confronto se iniciou, as potências ocidentais pediram à população que fugisse para outros países. “Eles não sabiam quão corajosos os ucranianos são, quanto valorizamos a liberdade e a possibilidade de viver do jeito que queremos”, salientou.
Em vídeo compartilhado no Telegram, o líder ucraniano destacou a resistência de seu país ante os ataques russos. “Durante os 50 dias de guerra, a Ucrânia tornou-se um herói para todo o mundo livre”, ressaltou. “Para aqueles que têm a coragem de chamar os bois pelos nomes. Para aqueles que não são envenenados pela propaganda. Todos vocês se tornaram heróis. Todos os homens e mulheres ucranianos que resistiram e não desistiram. E que vão ganhar. Vão devolver a paz para a Ucrânia. Estou certo disso.”
Leia também: “A Ucrânia resiste”, reportagem de Edilson Salgueiro publicada na Edição 102 da Revista Oeste
Volodymyr Zelensky é um homem de caráter e honra. É um herói. Tem mostrado firmeza e, embora saibamos que deve estar cansadíssimo, se mostra sempre disposto, inclusive a negociar com o putin assassino.
Ucranianos devem se orgulhar por ter sobrevivido a Zelensky, a Otan, aos globalistas europeus, e a Russia.
Sr. Zelensky, you don’t represent the world free. You are a globalist interest representer.
Mr. Zelensky, you don’t represent the world free. You are a globalist interest representer.
Senhor G. Oliveira, aprenda o idioma antes de tentar se expressar fazendo uso dele. Sua frase é quase incompreensível!
O que esse aprendiz de presidente e comediante sem graça, entende sobre “mundo livre”? O processo de comunização do tal “mundo livre” apenas está em seu estágio inicial, é um processo demorado mas chegaremos ao patamar do que está acontecendo em Xanghai neste momento. Se continuar desse jeito, chegaremos lá até 2030, conforme preestabelecido. Não sei se estarei vivo até lá (80 anos), provavelmente sim, mas não será uma visão otimista que terei para as próximas gerações.
Indubitavelmente é um povo de bravura, sobreviveu e ainda sobrevive a um demagogo incompetente como Zelenski e ainda tem que lidar com uma invasão.