UE não recomenda vacina da AstraZeneca para pessoas com mais de 60 anos

Vários membros do bloco europeu restringiram o uso do imunizante contra a covid-19 em idosos
-Publicidade-
Vacina da AstraZeneca não é recomendada para pessoas com mais de 60 anos
Vacina da AstraZeneca não é recomendada para pessoas com mais de 60 anos | Foto: Kevin David/A7 Press/Estadão Conteúdo

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) recomendou neste domingo, 13, que os países evitem o uso da vacina contra a covid-19 da Oxford/AstraZeneca em pessoas com mais de 60 anos. De acordo com o órgão regulador de drogas da União Europeia (UE), o imunizante produzido pela Universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca é seguro e pode ser usado em pessoas de faixas etárias acima de 18 anos. No entanto, vários membros da UE restringiram sua utilização para indivíduos na faixa etária de 50 a 65 anos, devido a casos de coagulação do sangue.

“Em contexto de pandemia, nossa posição é que a relação custo-benefício continua favorável para todas as faixas etárias”, disse o chefe da força-tarefa da covid-19, Marco Cavaleri, ao jornal italiano La Stampa. Contudo, conforme argumenta o especialista, devido à redução do número de casos da doença, seria melhor usar vacinas baseadas na tecnologia de RNA mensageiro (mRNA) — como são, aliás, os imunizantes da Moderna e Pfizer-BioNTech.

Questionado se as autoridades de saúde deveriam evitar o uso da vacina da Oxford/AstraZeneca em pessoas com mais de 60 anos, Cavaleri respondeu de maneira afirmativa. “Sim. Muitos países, como França e Alemanha, estão considerando isso.”

-Publicidade-

Leia também: “Parlamento Europeu solicita quebra de patentes de vacinas”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comentários

  1. Novela da Astrazeneca é antiga. A UE está boicotando a Oxford. Um dia pode tomar e outro dia não pode tomar. Está na moda dizer que a Astrazeneca MATA. A Coronavac, por exemplo, é segura mas você não pode viajar e nem confiar na eficácia de 30%. Com toda(sic) essa eficácia é melhor tomar ivermectina 1 vez por mês.

    1. Roberto Falir entendo perfeitamente a confusão que nos parece indicar a vacinação uma hora para menores de 60 anos outra para maiores de 60 anos. Mas pense que esta indicação está sendo realizada mediante estudos científicos e principalmente em países que já tem a possibilidade de alternativas de vacinas.
      O que não é o caso do Brasil.
      Agora, perdoe-me isso não pode dar o direito de incentivar o uso de medicação que não curam nem tão pouco dão imunização para população. Aliás os testes destas medicação, no caso a invermectina, já foram totalmente descartados.
      Agora apelo, inclusive para sua própria saúde: A invermectina é medicação utilizada para combater vermes. Uma única dose mal indicada pode trazer sequelas imediatas. No meu caso, só casos da família, internação em UTI por Hepatite Medicamentosa e infecção abdominal grave ( 6 meses de tratamento). E, por favor não me diga que toma invermectina todos os meses com indicação médica.
      Culturalmente estamos habituados a tomar medicação sem indicação médica, principalmente medicações sem controle farmacêutico.
      O povo sofre Roberto Falir, sofre por seus entes mortos, sofre por conta do medo, sofre por seus parentes que não tem acesso a vacinação, sofre pelos empregos perdidos, sofre porque tomou vacina vencida, sofre porque não tem a melhor vacina, sofre porque não existe medicação que cura ou imuniza, mas considere não sugerir a ignorância para um povo que já sofre tanto.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site