Covid-19: Parlamento Europeu solicita quebra de patentes de vacinas

Resolução requisita a suspensão temporária do Acordo de Direitos de Propriedade Intelectual da Organização Mundial do Comércio
-Publicidade-
Medida visa acelerar a distribuição de vacinas
Medida visa acelerar a distribuição de vacinas | Foto: Reprodução/Governo Federal/Banco de Imagem

Por 355 votos a favor e 263 contrários, o Parlamento Europeu aprovou uma resolução solicitando a quebra das patentes de vacinas contra a covid-19. Com a justificativa de acelerar a distribuição de imunizantes, o texto requisita a suspensão temporária do Acordo de Direitos de Propriedade Intelectual da Organização Mundial do Comércio. A votação ocorreu na manhã desta quinta-feira, 10.

Leia também: “Covid-19: Uruguai começa a vacinar adolescentes de 12 a 17 anos”

-Publicidade-

De acordo com a Ansa, agência de notícias da Itália, o documento aprovado pelos parlamentares do bloco também solicita que Estados Unidos e Reino Unido revoguem “imediatamente seu veto às exportações de vacinas e das matérias-primas necessárias para produzi-las” e propõe que a União Europeia incentive a capacidade produtiva da África.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

3 comments

  1. Bom senso passando longe? Existem os custos do desenvolvimento e existem as possibilidades de lucros com as descobertas. É inegável que os custos haverão de ser ressarcidos a quem honradamente investiu, já por outro lado os lucros podem e devem ser minorados por uma questão humanitária. Desonestidade intelectual que chama, não é?

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site