Lançado em 2017, o curta-metragem Matemática Alternativa voltou a circular nas redes sociais, nesta semana. O vídeo mostra uma professora que tenta ensinar um aluno que 2+2 dá 4, e não 22, como afirma o menino. Ao longo da história, é possível ver os pais indo ao colégio tirar satisfação com a docente, até mesmo agredindo-a. Nos próximos minutos, vê-se a distopia vivida pela mulher nos Estados Unidos dominados pelo politicamente correto.
Canal Oeste
Ver todos
Nossos colunistas
Veja também
Já havia visto este vídeo… Beira a realidade que estamos vivendo…
O filme mostra, com humor, que o “politicamente correto” da esquerda americana criou uma realidade paralela absurda. Mas o próprio filme traz uma mensagem esquerdista meio camuflada, nas cenas em que a professora é atacada pela TV, que a chama de “liberal elitista” e diz que ela deveria dar aulas na “França comunista”. Ou seja, a professora, que enfrenta o “politicamente correto”, numa postura obviamente conservadora, é apresentada como uma esquerdista! É o velho princípio novamente colocado em prática, como se viu por exemplo na pandemia, quando os conservadores foram acusados de “negacionistas” e os esquerdistas posaram de adeptos da “ciência”: acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.
muito bom o vídeo. Vemos que o mundo todo esta perdido, que essa palhaçada não esta só tomando conta só de banania, mas do mundo todo. “Esquerdisticamente correto” deveria ser o termo.
Curta-metragem maravilhoso, muito bem sacado!!!
Se ao menos os pseudo-cineastas brasileiros da Vila Madalena e do Leblon, com mentalidade arcaica do “cinema-novo”, fazendo curtas horrorosos sobre temática LGBTQIAXYZ+-, ou dramas sociais super chatos, pudessem aprender algo com esse curta norte-americano…
Video genial. Enaltece o ja conhecido postulado de Nelson Rodrigues.
O politicamente correto é CHATO…!
Esse video e antigo e jamais pensei que chegariamos nesse nivel
Interessante