União Europeia e Reino Unido anunciam acordo comercial

Acerto se refere ao comércio com a Irlanda do Norte
-Publicidade-
Foto: Pete Linforth/Pixabay
Foto: Pete Linforth/Pixabay | Reino - Unido - União - Europeia

Acerto se refere ao comércio com a Irlanda do Norte

Reino - Unido - União - Europeia
Foto: Pete Linforth/Pixabay
-Publicidade-

Mais um capítulo encerrado na história envolvendo o Brexit, movimento que resultará na saída em definitivo do Reino Unido da União Europeia (UE). Nesta terça-feira, 8, as duas partes acertaram questões relacionadas diretamente ao comércio com a Irlanda do Norte.

Leia mais: “Japão anuncia plano econômico de mais de 700 bilhões de dólares”

Parte do Reino Unido, a Irlanda do Norte é o elo terrestre com a União Europeia. A nação britânica faz fronteira com a República da Irlanda, país-membro da UE. Em meio ao Brexit, autoridades do Reino Unido ameaçaram impor exigências para importação e exportação de produtos norte-irlandeses, como aumentar taxas. Tais ameaças, entretanto, foram desfeitas com o novo acordo celebrado nesta semana. Caso contrário, representantes da União Europeia sinalizavam processar o Reino Unido por eventual quebra de lei internacional, informa a agência de notícias Ansa.

“É um prazer anunciar que, graças a um trabalho árduo, chegamos em princípio a um acordo sobre todas as questões relativas à implementação do acordo de retirada”, garantiu o vice-presidente da Comissão Europeia Maros Sefcovic. “Isso garantirá que esteja totalmente operacional a partir de 1º de janeiro”, prosseguiu o diplomata por meio de postagem divulgada no Twitter. Pela rede social, ele divulgou foto ao lado do representante do Reino Unido nas tratativas: Michael Gove.

Telegram
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site