União Europeia vai financiar tratamento israelense revolucionário contra o coronavírus

A Pluristem, uma startup israelense que pesquisa formas de tratamento com células da placenta, conseguiu um empréstimo de 50 milhões de euros do EIB para continuar estudos que se mostraram promissores no tratamento do coronavírus.
-Publicidade-
Foto: Pluristem/Twitter
Foto: Pluristem/Twitter | Pluristem

O Banco de Investimentos da União Europeia (EIB) vai investir 50 milhões de euros em estudo promissor com células de placenta

Pluristem
Foto: Pluristem/Twitter
-Publicidade-

A Pluristem Therapeutics, uma startup israelense que pesquisa formas de tratamento com células da placenta, conseguiu um empréstimo de 50 milhões de euros do Banco de Investimentos da União Europeia (EIB) para continuar estudos que se mostraram promissores no tratamento da covid-19.

Seis pacientes israelenses em estado avançado da doença provocada pelo novo coronavírus  recuperaram-se após o tratamento baseado em células de placenta (PLX) da empresa.

O financiamento do EIB vai garantir 50% dos recursos de pesquisa e desenvolvimento para que o projeto avance. A empresa vai abrir um centro exclusivo de pesquisas e uma subsidiária na Alemanha. Espera-se que o acordo seja assinado no dia 30 deste mês.

“Acreditamos que esse financiamento vá permitir que avancemos de forma significativa no desenvolvimento de nossos produtos, que esperamos que seja bem-sucedido e melhore a qualidade de vida de milhões de pessoas”, afirmou o CEO da empresa, Yaky Yanay, ao jornal The Jerusalem Post.

Além do coronavírus, estudos preliminares feitos em animais mostraram que o PLX pode ser eficaz para o tratamento de hipertensão e fibrose pulmonar, ferimentos no figado e no sistema gastrointestinal.

 

 

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site