O presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou nesta quinta-feira, 24, uma operação militar especial na Ucrânia. “Concluímos que o confronto com as forças ucranianas é inevitável”, disse o líder russo. “Algumas palavras para aqueles que possam ficar tentados a intervir: a Rússia responderá imediatamente, e vocês sofrerão consequências que jamais vivenciaram.”
Putin afirmou que não poderia tolerar mais ameaças do país vizinho, de modo que as circunstâncias do momento demandavam uma ação decisiva da Rússia em Donetsk e Luhansk, regiões localizadas no leste ucraniano. “A responsabilidade por eventual derramamento de sangue estará na consciência do regime de Kiev”, declarou o presidente. O Kremlin informou, no entanto, que a intenção não é ocupar todo o território da Ucrânia.
O anúncio foi realizado no mesmo momento em que o Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) debatia a crise no Leste Europeu. Na abertura da reunião, o secretário-geral da ONU, António Guterres, pediu que o líder russo não aumentasse a escalada militar. “Se uma operação está sendo preparada, realmente digo, do fundo do coração: impeça suas tropas de atacar a Ucrânia”, disse. “Dê uma chance à paz.”
Na quarta-feira 23, o Parlamento da Ucrânia aprovou uma declaração de estado de emergência válida para todo o país, exceto para as duas regiões do leste, onde uma medida similar vigora desde 2014. A partir dessa decisão, Kiev pode impor restrições de deslocamento à população.
Em mensagem divulgada no Telegram, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou que a Rússia aprovou uma ofensiva militar contra o país. Ele disse ainda que Putin não atendeu a suas ligações. “A resposta foi o silêncio”, afirmou, em tom emocionado.
Zelensky disse ainda que seu país está cercado por 200 mil soldados russos. “O povo ucraniano quer paz”, ressaltou. “O governo da Ucrânia quer paz e está fazendo tudo o que pode para alcançá-la.”
Leia mais: “Rússia X Ucrânia – De que lado você está?”, artigo de Dagomir Marquezi publicado na Edição 97 da Revista Oeste
Quando o filho de Biden se meteu com corrupção na Ucrânia, estava na cara que o presidente ucraniano iria cobrar o pedágio. Entrar na OTAN. Trump sempre segurou essa bomba, mas Biden poderia ser desmascarado pelo ucraniano. Essa briga é mais para proteger Hunter Biden. E o mundo paga as besteiras do Pato Manco americano.
Não se pra que serve esta ONU. Vamos ver agora qual será a resposta fulminante do governo americano. Duvido que eles tenham coragem pra fazer qualquer coisa.
“Resposta fulminante” vinda de um país cujo “presidente” roubou as eleições e cujos líderes militares se preocupam mais com vacinas anti-Covid e cultura woke? Esqueça.
O presidente, segundo os seus apoiadores tinha evitado a guerra, e uma ligação para o autocrata, putin retirou as tropas. Pida de mal gosto. Mito mentiu de novo!
Petista sem noção, Bolsonaro é PAZ.
Se a guerra aconteceu, não é culpa dele, mas teve sim uma postura de tentar impedir .
Deve ser o ladrão de 9 dedos travestido de leitor da oeste, só pode.
Larga de ser idiota, todo esquerdista tem o QI muito baixo, o PR Bolsonaro foi a Rússia, como convidado desde o ano passado, numa viagem de negócios, principalmente para garantir a compra de fertilizantes para a agricultura brasileira, inclusive fertilizantes estes que são usados também nas pastagens, para que não falte capim para alimentar você e seus companheiros de esquerda.
SANTOS e que só falam Verdades são o seu ídolo e os seus seguidores. Hora do lanche – PÃO COM MORTADELA
Washington Oliveira Seu energúmeno beócio! Acredita e repassa cada lorota… pqp!
Não existe paz para quem quer a guerra!…Infelizmente a Ucrânia será invadida pela Rússia e todo o mundo ficará olhando fingindo que vai ajudar!…seu erro foi entregar suas 1700 ogivas nucleares, a sua real defesa de paz em troca de um pedaço de papel assinado!…nunca confie nos inimigos!!!
Nós financiamos essa guerra pois todo dinheiro da droga experimental vai pros EUA pois as Big pharmas e Big techs censuradoras sao de lá, as restricoes de impedir divulgacao do efeito colateral das drogas experimentais na internet sao feitas pelo google, twitter e facebook, todas nos EUA, a politica de acostumar a população a comprar o básico e necessario pra viver e até proíbir venda de eletronicos, tudo foi uma preparação pro que estavam planejando. Os EUA marxista são a ponta de lança da Europa e seus globalistas suiços.
Rússia e Ucrânia estão ligadas umbilicalmente por uma história em comum que remonta a construção da própria identidade dos povos eslavos , russos e ucranianos .
Está ligação emocional persiste .
Será inuensa e rápida , em 15 dias estará terminado .
Europeus ocidentais não reagirão quer por medo quer por despreparo militar quer por falta de vontade de lutar perto de casa .
Europeus orientais se armarão ainda mais e se distanciarão dos europeus ocidentais .
Americanos não reagirão por incapacidade
Militar , por precariedade financeira e por falta de liderança que inspire confiança .
De toda a forma , o mundo muda .
O Brasil deve manter foco no Brasil e os brasileiros em suas liberdades ameaçadas diariamente por atores que todos conhecem .
Brasil acima de tudo !
Nada é tão ruim que não possa piorar. Só faltava essa: saindo de uma pandemia para entrar numa guerra.
Está tudo profetizado na Bíblia – só não vê quem não quer.