-Publicidade-

Vacina da Oxford tem 79% de eficácia contra a covid-19

É o que revelam estudos feitos nos Estados Unidos, no Chile e no Peru
As pesquisas foram feitas com 32 mil voluntários de diferentes faixas etárias
As pesquisas foram feitas com 32 mil voluntários de diferentes faixas etárias | Foto: Cadu Rolim/Estadão Conteúdo

A vacina contra o coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford tem eficácia de 79% na prevenção de casos sintomáticos da covid-19. É o que mostram estudos feitos nos Estados Unidos, no Chile e no Peru, divulgados nesta segunda-feira, 22. O imunizante se mostrou seguro e teve 100% de eficácia nos casos graves, que necessitam de internação dos pacientes.

“Tudo o que você precisa saber sobre a vacina da Oxford”

As pesquisas foram feitas com 32 mil voluntários de diferentes faixas etárias. Com os novos dados, o laboratório AstraZeneca — responsável por financiar o produto da instituição britânica — deve solicitar autorização para uso emergencial nos Estados Unidos. No Brasil, a mercadoria teve o registro definitivo concedido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em março e já é aplicada desde janeiro.

Leia também: “Caos absoluto na gestão”, artigo publicado na Edição 52 da Revista Oeste

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias.
Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Pois é, e esta vacina é aquela que o “negacionista” governo Bolsonaro contratou em meados do ano passado para fornecimento e transferência de tecnologia Oxford/Fiocruz.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.