Os documentos usados pela “Anvisa” dos EUA para liberar a vacina da Pfizer podem ser liberados somente em 2076. Esse é o prazo solicitado pela agência reguladora norte-americana a cientistas que pediram acesso à papelada.
O requerimento foi feito pelos acadêmicos através do Freedom of Information Act, equivalente à Lei de Acesso à Informação no Brasil. Contudo, receberam do órgão a resposta de que o material só estaria disponível daqui a 55 anos.
A justificativa dos advogados da “Anvisa” estrangeira para a demora foi a de que há “muitos documentos” — cerca de 330 mil páginas. A informação é da agência de notícias Reuters, em reportagem publicada na quinta-feira 18.
Pedido sobre a vacina da Pfizer
Cerca de 30 pesquisadores das universidades Yale, Harvard, UCLA e Brown entraram com uma ação em setembro no Tribunal Distrital dos Estados Unidos. O objetivo: acesso rápido aos registros da Pfizer.
Segundo o grupo, faz-se necessário ter a documentação em mãos, com a finalidade de “tranquilizar os céticos da vacina de que a injeção é de fato segura e eficaz e, portanto, aumenta a confiança na vacina da Pfizer.”
Todavia, a “Anvisa” dos EUA informou que os dados têm de ser revisados, visto que há “informações confidenciais de negócios e segredos comerciais da Pfizer/BioNTech e informações pessoais de privacidade de pacientes que participaram de testes clínicos.”
Leia também: “A supervacina”, reportagem publicada na Edição 39 da Revista Oeste
Filhos do mal!
Liberaram o medicamento a ser injetado, mas precisam revisar os documentos. E é difícil revisar porque são muitos, precisarão de 55 anos. Mas conseguiram liberar o medicamento em menos de seis meses.
Ahaha, o povo é muito otário, mesmo.
Agora é que não tomo mesmo, se ta escondendo igual a documento militar secreto é pq tem coisa muito, muito mas muito errada!
Isso é um absurdo !!
Depois não querem que as pessoas sejam desconfiadas.
Considerando os lucros auferidos pela “big farma” no ano passado e o preço do remédio indicado para tratamento precoce (o que sequer podia ser mencionado nas redes sociais até pouco tempo) entende-se tudo; o conluio das big techs, os políticos comprados, a mídia conivente e o judiciário complacente.
Muito engraçado, tudo que corresponde a essa farmacêutica é agilizado, eles estão em conluio com os poderosos para ter os produtos vendidos e difundidos mundo afora e ainda, salvaguardados de todos os possíveis, e bem prováveis, efeitos colaterais. Daqui a 55 anos já deram jeito em mexer em tudo e não deixar rastro nenhum, é muita pouca vergonha e pior é ver o povão engolindo tudo como zumbis, sem pensar 😠
Depois não querem que as pessoas fiquem desconfiadas.
Quem não deve não tem nada pra esconder. Por que então essa absurda tentativa de ocultar a verdade?