Vacinados contra covid-19 podem precisar de terceira dose

CEO da Pfizer afirma que é possível que as pessoas também precisem de uma dose de reforço anual

-Publicidade-
CEO da Pfizer: as pessoas “provavelmente” precisarão de uma terceira dose de vacina contra a covid-19
CEO da Pfizer: as pessoas “provavelmente” precisarão de uma terceira dose de vacina contra a covid-19 | Foto: Saulo Ângelo/Estadão Conteúdo

O CEO da Pfizer, Albert Bourla, afirmou que as pessoas “provavelmente” precisarão de uma terceira dose de vacina contra a covid-19 dentro de 12 meses após terem sido imunizadas. Os comentários do executivo, apesar de gravados em 1º de abril, se tornaram públicos somente nesta quinta-feira, 15.

Leia também: “Covid-19: Pfizer quer expandir uso emergencial de vacina para adolescentes nos EUA”

-Publicidade-

Bourla também afirmou que é possível que as pessoas tenham de receber uma dose de reforço anualmente. E que as variantes terão um papel fundamental. “É extremamente importante suprimir o grupo de pessoas que podem ser suscetíveis ao vírus”, disse.

Os pesquisadores ainda não sabem por quanto tempo dura a proteção contra o vírus depois que uma pessoa completa o regime vacinal. Como noticiou Oeste, no começo do mês, a Pfizer divulgou que seu imunizante tinha 91%  de eficácia na proteção contra o coronavírus e era 95% eficaz contra a doença severa, até seis meses após a segunda dose. De acordo com os pesquisadores, são necessários mais dados para determinar se a proteção contra o vírus é duradoura após seis meses da imunização.

Em fevereiro, a Pfizer e a BioNTech anunciaram que estão testando uma terceira dose de sua vacina contra a covid-19 para melhor entender a resposta imunológica contra novas variantes do vírus.

Leia também: “Bolsonaro consegue antecipação de doses da Pfizer”

Com informações do portal CNBC

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site