Vacinas da AstraZeneca e Janssen têm possível novo efeito colateral descoberto

'Possibilidade razoável', informou a 'Anvisa' europeia
-Publicidade-
A EMA ainda fez um alerta para possíveis problemas futuros
A EMA ainda fez um alerta para possíveis problemas futuros | Foto: Reprodução/Pixabay

As vacinas da AstraZeneca e Janssen podem provocar mielite transversa, uma inflamação vertebral rara. É o que informou a Anvisa europeia (EMA, na sigla em inglês), em comunicado divulgado na sexta-feira 14.

A mielite transversa provoca fraqueza nos braços e pernas de seus portadores. A doença também causa formigamentos, dormências, dores ou perda da sensação de dor, além de problemas nos sistemas urinário e digestivo.

“Trata-se de uma possibilidade razoável”, informou a EMA, ao ressaltar que a relação risco-benefício dos produtos das farmacêuticas continua inalterada. A vacina da AstraZeneca é a mais aplicada em todo o Brasil.

-Publicidade-

Conforme a agência reguladora, a reação adversa ocorre com frequência desconhecida.

“Os profissionais de saúde devem estar atentos aos sinais e sintomas da mielite transversa”, orientou a EMA. “Permitindo diagnóstico precoce, cuidados de suporte e tratamento”, acrescentou a agência reguladora estrangeira.

A EMA ainda fez um alerta para possíveis problemas futuros: “as pessoas que receberem qualquer uma dessas vacinas são aconselhadas a procurar atendimento médico imediato se desenvolverem sintomas da doença”.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

18 comentários Ver comentários

  1. Ao menos a AstraZeneca/Fiocruz se responsabilizam por eventos adversos de sua vacina, ao contrário da Pfizer que não se responsabiliza e já esta aplicando em crianças. Por que a Anvisa tão rigorosa, aprova o registro de uma vacina cujo laboratório não se responsabiliza por eventos que ainda não sabemos se graves com esse imunizante inovador?

  2. Meu marido de 43 anos tomou duas doses da Astrazeneca e lindo esta materia ele teve estes sintomas da Melite Transversa, consultou cardiologista e ortopedista e nenhum souberam identificar o pirque destes sintomas são dois meses ja em tratamento, detalhe ele nunca tinha sentido nada igual e sem a força no braço esquerdo acabou sofrendo um acidente de carro com lapso de memoria. Relatei tudo isto no site da Anvisa e ate hoje fomos ignorados.

      1. os caras do STF devem estar bem preocupados……

        e voce Marcelo Magalhaes, siga sendo imbecil… o mundo precisa de gente como você.

  3. Por que querem vacinar todo mundo? A explicação é que existe uma intenção de unificação global de todos, em todo o mundo, em um sistema de Passaporte de Vacina, e logo, logo, uma Identidade Digital COMPULSÓRIA E COERCITIVA. Por que isso? Porque concede aos proprietários dos bancos de dados e algoritmos (que decidirão o que uma pessoa pode ou não fazer, quando apresenta, ou não, o Passaporte de Vacinação – Identidade Digital). É O PODER TOTALITÁRIO sobre todos! É o Sistema da Besta já em sua, rápida, preparação. Ver Apocalipse 13. E só Deus, mais ninguém, pode nos guardar dos severos efeitos colaterais desse experimento do Inferno! E que nada tem a ver com ciência!

  4. As vacinas estao fazendo o q foram projetadas para fazer.
    A aztra e a fizer, estão no mercado de redução populacional, e são eficientes.
    Leiam sobre o aspartame e os canceres q ele causa.

  5. Mas essas drogas continuam chegando aos milhares, independente dessas advertências. E o pior, as pessoas que aceitam receber esses “medicamentos”, parecem que estão pouco se lixando para algum efeito colateral, quer é “vacina no braço”.

  6. Se existir algum remédio baratinho para combater esses possíveis efeitos colaterais, serão considerados ‘anticientíficos’, fake news ou coisa parecida.

  7. Pronto!!! Se existem possibilidades, mesmo que remotas, de reações adversas, qual o motivo de obrigarem as pessoas a tomarem esta droga? Existem remédios para o tratamento, vários familiares que tiveram antes da vacina, foram tratados, os que morreram, não receberam a medicação adequada. Então, qual o motivo de nos obrigarem, ameaçando até de tirar os filhos dos pais??? Muita loucura.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.